11 novembro 2010

[Spoiler] Hart Hanson acerca de Hannah, Twitter e mais


O criador de Bones fala sobre a nova namorada de Booth, os super-fãs no Twitter e o futuro da franquia

Hart Hanson está rindo de mim. Não de forma malvada, veja bem, mas às minhas custas. Sentado de frente para mim no luxuoso bar situado no Hotel Four Seasons em Toronto, o criador canadense de Bones está achando engraçado que eu tenha recorrido ao Twitter para perguntas acerca de seu bebê do horário nobre.

Em preparação para minha entrevista com ele, pensei que seria divertido incluir perguntas dos fãs sobre Brennan e Booth e o restante da equipe do Jeffersonian. Quais eram seus principais questionamentos e desejos, imaginei. Bem, fui sitiado por perguntas, por conseguinte as risadas de Hanson.

“Eles são apaixonados e ficam irritados,” ele fala enquanto toma uma água com gás. “Eles gritam e berram comigo.”

É verdade. Com mais de 26.000 seguidores observando cada palavra na tela e as entradas de 140 caracteres, os fãs de Bones são um grupo comprometido, especialmente com coisas como, oh, aquela nova garota na vida de Seeley Booth. Tem-se que se compadecer da atriz canadense Katheryn Winnick. Muitas das perguntas que recebi foram tweets irados questionando quando Hannah (Winnick) – a jornalista que conheceu Booth no Afeganistão, apaixonou-se por ele e então o seguiu de volta aos EUA – deixaria o programa porque eles a odeiam. É indubitável que eles comemoraram no episódio passado, em que vimos Hannah ser atingida por um tiro enquanto investigava uma história em Washington, e desejaram que o projétil a tivesse atingido um pouco mais alto na perna. Hanson admite que esperava um feedback negativo quando Hannah foi introduzida ao mix, embora tenha achado que o ódio seria bem mais severo.

Não é como se ela fosse a única mulher a provocar a ira dos fãs de Bones. Qualquer mulher que ficar no meio de Booth e Brennan é instantaneamente vista como a Inimiga No. 1. Hanson lembra que quando Cam (Tamara Taylor) embarcou em Bones; foi referido que ela e Booth compartilharam um passado romântico, e foi brevemente reacendido.

“Os fãs a odiaram. Odiaram-na, e ela é uma personagem adorável e uma atriz adorável,” o roteirista e produtor executivo observa com uma gargalhada. “Agora, eles passaram a amá-la, mas se você colocar qualquer um entre Booth e Brennan, você vai pagar o preço. Eu preveni Katheryn quando ela veio, ‘Por favor, agüente firme, porque eles vão ceder.’” Hanson explica que Booth precisou seguir adiante após ser rejeitado por Brennan duas vezes; não seguir em frente e encontrar alguém para amar seria patético.

Suficiente dizer que Hanson tem um fim de jogo para Hannah e Booth, mas claro, não confessará do que se trata tal plano, ou quando ele puxará o gatilho.

Ele também declara que há enfoque em outra louca trama que está sendo abordada na sexta temporada: Angela (Michaela Conlin) está casada com Hodgins (T.J. Thyne) e subsequentemente grávida. O que pareceria loucura para alguns – um bebê mudaria completamente o tom da equipe forense – Hanson defende como sendo uma progressão natural em Bones.


“Sempre pensamos que deveria haver um casal na série que estivesse junto – pertencesse um ao outro – e que enfrentasse as coisas que um casal enfrenta, e esse é Angela e Hodgins,” Hanson explica, vestido com uma camisa, uma calça cáqui e tênis. “Uma dessas coisas é ter um filho.” Talvez a entrega chegue a tempo para o episódio especial de Dia dos Namorados, que Hanson e sua equipe de oito roteiristas estão preparando para Fevereiro. Infelizmente um enredo de Natal não está em jogo para Bones - a programação diferenciada da Fox devido à World Series arruinou esse planos – mas o graduado pela Universidade de Toronto espera que Zooey Deschanel, que interpretou Margaret, prima de Brennan em “The Goop on the Girl” no Natal passado, encontre um tempo em sua carreira musical e cinematográfica para reprisar seu papel.

Ainda no tópico de participações especiais, Hanson revelou que Arnold Vosloo (A Múmia, 24) interpretará um vilão ainda sem nome nessa temporada – um serial killer que é um franco-atirador – enquanto que Ryan O’Neal, Billy Gibbons e Cyndi Lauper irão todos retornar.

“Oh, e estaremos escalando alguém para o papel do possível spin-off de Bones,” o escriba de cabelo pontudo acrescenta. E sim, Hanson – que uma vez pedalou pelo Canadá enquanto escrevia para o Toronto Sun - admite que o misterioso projeto vazou para a imprensa antes que a Fox estivesse pronta para o anúncio oficial. O projeto em potencial, de que Hanson finalizou o rascunho do primeiro episódio semana passada, tem uma versão masculina de Brennan solucionando crimes; a escalação está em andamento e pode ser um ator renomado ou alguém menos conhecido. “Eu realmente gosto desse personagem, e é uma companheira muito boa para Bones na Fox.”

Se o novo projeto receber o aval para ir ao ar, Hanson comandaria ambas as séries, ele esquematiza, embora Bones tenha roteiristas muito bem estabelecidos permitindo-o voltar sua atenção para o spin-off, e não se preocupar com que seu carro-chefe fracasse.
E se ele começar a sair dos trilhos, sempre haverá a comunidade no Twitter para colocá-lo de volta.

Por Greg David para a TV Guide (Canadá)
Tradução: Amanda C.

5 comentários:

  1. Não entendi esta parte "Hanson explica que Booth precisou seguir adiante após ser rejeitado por Brennan duas vezes;"

    Duas vezes????? Quando foi a segunda rejeição???

    ResponderExcluir
  2. Nathalia, acredito que ele tenha se referido as duas rejeições do centésimo episódio - a pré-piloto, quando ela entra no táxi e a "atual".

    ResponderExcluir
  3. As duas rejeições que HH se refere não são a do episódio 100 e quando a Brennan decide ir para a Indonésia - na verdade, não acho que tenha sido exatamente uma rejeição, já que ambos concordaram em partir e voltar em um ano, mas sempre me pareceu que o Booth levou isso como uma rejeição....

    ResponderExcluir
  4. Quando a Hannah vai sair de Bones??

    ResponderExcluir
  5. Jú, o Booth acha que a Bones o rejeito, para mim foi pelo modo como ela falou para ela "Não, não, não eu não sei como mudar", acho que isoo foi uma síntese como eu entendi do que ela disse para ele, ou seja, ela se encrustou tanto na "casca" que ela criou em volta de si por causa de tudo que ela passou na infância que tem medo de assumir algo e depois seja abandonada de novo. Por isso eu achei interessante essa maneira que o HH fez essa temporada, é duro demais ver a Bones desse jeito alguns episódios, mas é a única maneira de ela perceber que o que ela mais quer é o Booth e mais ninguém. Uma hora a Hannah vai deixar o Booth livre para a Bones, acho que no episódio em que vão colocar a prova a "amizade" das duas, porque queiramos ou não, a Hannah vai ser a "peça chave" para que a Brennan se conscientize do que ela quer, ou seja, o Booth. Anônimo 12 de novembro de 2010, não sabemos quando Hannah sairá da série, porém o que todos torcem é que ela termine o relacionamento com Booth. Estão preparando algo para ela no seriado, não como fixo, mas como é o Max, Parker e os squints.

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]