19 abril 2010

100 Fatos Divertidos Sobre Bones -- Parte 2


Como prometido, a segunda metade dos fatos interessantes acerca da série.

51. Nosso duplicador de DVD se chama Sven.
52. Toda vez que uma cena é gravada em um ambiente com atores ao fundo, diálogo adicional é gravado via ADR a fim de criar um som espacial. Você pode não perceber o áudio, mas um grupo de seis atores profissionais improvisa um diálogo pertinete a cada ambiente e cena.
53. Como os atores precisam gravar o som adicional semanas após o episódio ser gravado, já gravamos em estações por todo o mundo. Por exemplo, já gravamos ADR em Nova York, Cleveland e Inglaterra.
54. O hospital abandonado onde a autopsia do alienígena fora executada se chama Todd Copps, em homenagem ao nosso produtor assistente.
55. Quando uma cena se passa no carro, usamos um processo chamado Poorman. Essa técnica envolve projetar imagens sobre telas do lado de fora das janelas do carro. É assim que Booth e Brennan podem dirigir pelas ruas de DC sem sequer deixarem o soundstage.
56. Vasculhamos, em média, mais de 4.000 mil currículos por episódio à procura de nosso elenco convidado.
57. Já escalamos mais de 1.300 pessoas no curso de 100 episódios.
58. Antes de ser contratado, cada ator precisa ser aprovado pelo diretor de elenco, diretor do episódio, produtores executivos, roteiristas, estúdio (20th Century Fox) e pela emissora (FBC).
59. O escritório de escalação é um marco histórico da cidade. Foi uma das primeiras construções no lote e era usada como estábulo, originalmente. Virou um camarim para os atores no final dos anos 40 e não era utilizado como escritório até o final da década de 80. Rick Millikan tem um escritporio aqui desde o início de Arquivo X em 1993.

Para mais, siga adiante.

60. Temos um esquilo de estimação chamado Dr. Sweets (em homenagem ao personagem de John Francis Daley) que implora aos atores por comida e é conhecido por agarrar as pernas de algumas atrizes. Também temos uma gata chamada Camgela (em homenagem às personagens de Tamara Taylor e Michaela Conlin) que é amplamente conhecida como a gata mais linda e amigável no estúdio da Fox.
61. O sofá do elenco é marrom.
62. Todas as mulheres do escritório são morenas de cabelo encaracolado.
63. Os scripts passam por várias revisões e para cada uma é designada uma cor para diferenciá-las. Eis a ordem: branco, azul, amarelo, rosa, verde e amarelo ouro. Então retorna para azul e assim vai. No final de um episódio, o script está bem bonito e colorido.
64. Há seis assistentes no departamento dos roteiristas.
65. A assistente pessoal de um dos roteiristas permitiu que sua cabeça fosse usada como molde para um dos ornamentos em “The Foot in the Foreclosure.” Não para a arma do crime, para a outra.
66. Um personagem em “Veronica Mars” foi nomeado em homenagem ao criador de Bones, Hart Hanson.
67. O Showrunner/ Produtor Executivo, Hart Hanson, é conhecido por fazer reparos em seu antigo Jipe na frente do escritório da produção.
68. A equipe faz o “Five Dollar Fridays.” Qualquer um no set pode colocar $5 juntamente com seu nome numa caixa. Se seus $5 for sorteado, você fica com todo o dinheiro.
69. Os pedaços de “carne” provenientes da detonação no táxi no episódio do assalto ao banco eram feitos de compotas de framboesa.
70. O produtor de Bones, Jan DeWitt, diz para as pessoas que ele é encanador, assim não pedem a ele um emprego ou que conte fofocas sobre a série.
71. O produtor executivo Stephen Nathan gosta de escrever vestindo pijamas.
72. Quando os equipamentos de Bones estão na locação, são necessários 500 metros lineares de estacionamento para comportar todos os caminhões e trailers do elenco.
73. O Gerente de da Unidade de Produção tem um trator e um galinheiro.
74. Quando o equipamento de Bones é utilizado na locação, eles usam 90 baterias (de caminhão), 262 pneus e 18 geradores para abastecer a unidade.
75. A produção e roteiristas gastam pelo menos $500 por dia com almoço.
76. Todos os membros do elenco regular exigem cópias impressas de cada script/revisão, portanto incluindo a equipe, o escritório de produção faz aproximadamente 110 cópias de cada script e sua respectiva revisão.
77. As copiadoras do escritório de produção quebram ao menos uma vez por dia (veja acima).
78. Há muitos dias em que o escritório de produção funciona por quase 24 horas. Começamos muito mais cedo do que a equipe e ficamos até depois que as câmeras são desligadas.
79. As estruturas esqueléticas da mão que mais utilizamos como pistas nos misteriosos assassinados em Bones são as falanges (distal, media e proximal).
80. A formação de traços específicos no crânio e o ângulo do ilíaco (osso pélvico) são geralmente as duas formas usadas para determinar o gênero da vítima em Bones.
81. Em Bones, a idade da vítima às vezes é determinada pelo status do dente mandibular, incluindo a quantidade de roupa presente.
82. Quando Angela desenvolve os esboços forenses das vítimas em estado esquelético, ela primeiro analisa o crânio e determina o gênero, idade aproximada e raça.
83. Cam é médica especializada em patologia forense e é capacitada a executar autopsias e sustentar suas descobertas no âmbito legal relativo à causa e circunstâncias da morte.
84. O Departamento de Vídeo Playback cria todos os gráficos e animações que aparecem nas telas dos computadores em todos os cenários.
85. Todos os gráficos e animações vistos nas telas dos computadores são programados para responder a cliques chave por funcionários offscreen que assistem aos atores e coordenam o que é visto nas telas de acordo com as ações dos atores.
86. A Câmera Médio é um recurso forense real usado em todo o país para ajudar solucionar crimes.
87. Alguns close-ups das telas do computador e Câmera Médio são feitos semanas após os atores terem terminado de filmar um episódio.
88. A esposa do responsável pela animação, que é norte-americana de descendência dinamarquesa, faz a tradução e interpretação da série para o japonês já que essa é sua língua materna. Ela cresceu no Japão e não se mudou para os Estados Unidos até que tivesse ido para a faculdade e tivesse tido um papel principal numa série de TV japonesa quando adolescente.
89. Todos os artistas e responsáveis pela animação em filme e televisão do departamento de reprodução de vídeos estão ligados aos técnicos de som. Quando as telas dos computadores apareceram pela primeira vez em filme e TV, os responsáveis pela animação ficavam na mesma categoria que o pessoal da reprodução de vídeos. E antes disso, quando a reprodução de vídeo apareceu no mercado, o pessoal do vídeo ficava na mesma categoria dos técnicos de som porque o departamento de som executou a reprodução de música por décadas.
90. São necessários 8.000 amperes de energia para fazer dia no set do Laboratório.
91. Angela já teve mais de um jaleco. Ela teve seis jalecos diferentes ao longo das temporadas.
92. Emily só usa fibras naturais.
93. Temos uma TV estéreo enorme, uma máquina de lavar e secadora no nosso camarim de 13 metros que vai para todos os lugares.
94. Os jalecos usados pelos nossos figurantes têm os nomes dos membros da equipe bordados e muitas vezes os adicionais sabem a quem pertence o jaleco que estão usando.
95. Nosso camarim de 13 metros é ocupado por cabides e mais cabides de roupas. Frequentemente visitamos o departamento de figurino da Fox, onde o estúdio armazena nossas roupas desde a primeira temporada.
96. O terremoto/inundação no metrô no episódio 515 foi parcialmente feito numa atração do parque de diversões dos estúdios Universal. O interior do vagão do metrô em que Sweets estava foi originalmente projetado e construído para a série de TV Seinfield.
97. As paredes do barco do episódio 414 foram reconfiguradas para criar o depósito no subsolo do Jeffersonian (onde o rifle estava armazenado) no episódio 512.
98. No episódio 414, Booth sai do submarino amarelo e encontra-se no interior de um antigo navio decorado com sereias e piratas. Aquela parte do navio era, na verdade, o subsolo de uma usina dos anos 40 desativada em Hermosa Beach.
99. A convenção “Magicon” no episódio 415 era um mobiliário fechado em Santa Clarita. Não precisamos projetar quase nada do cenário porque todos os estandes da convenção estavam ajustados para a exibição de mobílias pré-existentes.
100. O bangalô de Patrícia no episódio 407 era um antigo e extinto restaurante de frutos do mar que fora reprojetado e limpo.


Fonte:
FOX
Tradução: Amanda Carvalho


100 Fatos Divertidos Sobre Bones - Parte 1

PS: Gente, como o texto é imenso, não tive tempo de revisá-lo, portanto se encontrarem algum erro, sintam-se livres para apontá-lo nos comentários.

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