
Reichs e sua família moram aqui, onde leciona na Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte. Porém passa muito tempo viajando – para Montreal, onde é consultora do Laboratório de Ciências Jurídicas e Medicina Legal para o distrito de Quebec – e um dia após o evento, para a Califórnia, onde Bones está filmando o primeiro script escrito por ela.
A personagem principal do programa é baseada em Reichs e Temperance Brennan, protagonista de seus livros. Na série, Temperance é uma antropóloga forense que soluciona crimes durante o dia e escreve romances no tempo livre – livros na qual a heroína se chama Kathy Reichs. Sacou?
Como produtora, a verdadeira Reichs lê cada script – pela ciência, principalmente, ela me contou antes de conversarmos. Ela tira proveito de todos os e-mails e bilhetes que recebe de meninas e jovens mulheres interessadas em segui-la num campo onde havia tão poucos exemplos femininos quando começara. Uma pesquisa não científica confirmou que muitas meninas têm Bones entre seus programas de TV favoritos porque Reichs, na pele de Emily Deschanel, é inteligente, e não apenas porque o co-star, David Boreanaz, é charmoso. Reichs disse que desconstrói a trama sexy com os jovens fãs a fim de enfatizar a ciência. "Vocês sabiam que aquela parte era química?" ela diz para eles. "E aquilo era física?"
Reichs disse que sua personagem de TV é "mais jovem". Reichs é mais divertida, suas provovações animadas e afiadas – ou tão animadas e afiadas quanto se pode ser enquanto descreve e examina esqueletos.
Os casos fictícios não podem ser comparados ao que ela já teve que lidar na vida real. Reichs testemunhou ao tribunal da ONU acerca do genocídio em Ruanda e ajudou a exumar uma cova coletiva na Guatemala. Sua tarefa mais difícil. "fisicamente e psicologicamente", ela disse, foi identificar restos encontrados no Marco Zero após o atentado de 11 de Setembro, "turnos de 13 horas, escavando através de entulhos. Todos estavam fragilizados e queriam ajudar."
Para provar o argumento de que ela não acredita em bloqueio de escrita, Reichs está trabalhando numa série para jovens adultos com seu filho de 31 anos, um "advogado em recuperação." Seu livro mais recente é "206 Bones," nomeado assim por causa do número de ossos no corpo humano; "Spider Bones" será lançado em Agosto.
E ela disse que ninguém a chama de "Bones" – "está mais para doc."
Fonte: WomanUp
Matéria por Mary C. Curts
Tradução: Amanda Carvalho
Amei a matéria. Bones é sem dúvidas uma série inspiradora e cativante. Por boa parte do tempo em que estudei quimica pouco me interessanva essa vertente científica, entretanto, a série provocou em mim um novo olhar acerca da ciencia.
ResponderExcluirParebéns pelo trabalho aqui feito!