03 novembro 2011

[Spoiler] A (o) bebê pode quebrar a maldição Moonlighting?


Desde o fracasso de Moonlighting, muitos roteiristas têm tido um grande medo: Uma vez que os protagonistas românticos durmam juntos, a série perderá a tensão e se ficará sem vida.

Mas o criador de Bones, Hart Hanson – que enfrenta esse desafio com a estreia da sétima temporada da série com a Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) grávida de seu parceiro do antigo vão/não vão, Seeley Booth (David Boreanaz) – descobriu a verdade no oposto disso.

“Sinto como se tivéssemos renovado a série,” Hanson conta ao TV Guide.com. “Acho que isso sopra ar fresco ao programa – à história motora do Booth e da Brennan. A razão para os colocarmos juntos é que já faz tanto tempo. Tinha que acontecer. Não poderíamos mais adiar.”

O truque, Hanson diz, é encontrar o drama para substituir a tensão sexual. Mesmo que ele e o produtor executivo Stephen Nathan tivessem planejado desde o início da sexta temporada que o Booth e a Brennan ficariam juntos, não foi até que Deschanel revelasse que estava grávida que a dupla aportou na nova dinâmica.

“Sabíamos que não os queríamos juntos e então rompendo. Não queríamos mal entendidos,” Hanson diz. “Então, eles estão enfrentando essa relação novinha em folha. ‘O quão juntos eles estão?’ é uma questão que precisa ser respondida. E como eles vão lidar com fato de terem um(a) bebê juntos? A medida que começamos a dar forma a essa temporada, isso nos deu muito mais opções para explorarmos em termos de história.”

A estreia dessa quinta-feira tem o casal cansado de ficar para lá e para cá se revezado entre as casas deles e considerando uma solução mais permanente para a coabitação. Outros problemas no caminho poderiam incluir as diferentes visões do casal acerca de religião, sem mencionar que a Brennan descobre o sexo da(o) bebê sem sequer incluir o Booth.

Todavia Hanson diz que o drama não será tão trivial por toda a temporada. “Há lugares profundos para explorarmos,” ele diz. “O que acontece ao relacionamento entre duas pessoas que se amam tão intensamente? Essa é a nossa jornada nessa temporada. Qual será o próximo passo deles? E claro, a grande questão é, eles se casam?”

A reação (ou medo) do Booth a essa questão pode ser de certa forma surpreendente, dada a história dele. “Acho que isso realmente nos dá uma ideia do progresso do Booth,” Hanson diz. “[Ele é] o cara que continua pedindo as pessoas para se casarem com ele, e elas nunca dizem ‘sim.’ Talvez ele tenha aprendido a relaxar um pouquinho.”

Embora Hanson diga que “a maternidade revela um lado emocional da Brennan que não é fácil para ela negá-lo,” Booth também se encontrará num estado bastante meditativo conforme se prepara para se tornar pai outra vez. “Booth teve um relacionamento hostil e complicado com seu pai,” Hanson diz. “O pai dele era abusivo, e temos uma história vindo aí com Booth e seu avô que diz respeito ao pai dele. E é apenas... ter um(a) filho(a) muda tudo na sua vida. Tudo é visto com uma perspectiva diferente.”

Como era de se esperar, família será um tema no decorrer da temporada. A série vai explorar os altos e baixos dos novos pais, Angela (Michaela Conlin) e Hodgins (TJ Thyne), assim como revisitar a relação entre Cam (Tamara Taylor) e a filha dela. Além disso, o Jeffersonian está adicionando um novo squintern (Luke Kleintank) à “família” após a morte de Vincent Nigel-Murray na temporada passada.

Mas a série continua com o foco em capturar vilões. Essa temporada apresentará o novo vilão (Andrew Leeds) com conhecimentos tecnológicos que deixará Brennan e Booth perplexos.

“Acho que ele é uma grande combinação de high-tech e analog,” Hanson diz. “Esse serial killer os aturde ao jogá-los para lá e para cá, e eles precisam combinar os talentos deles. Seria muito assustador dizer que é como, ‘E se a(o) bebê da Brennan e do Booth crescesse para se tornar um(a) terrível serial killer?’ Mas tematicamente eles precisam lidar com duas coisas nessa temporada que são uma combinação deles dois. Uma é a(o) bebê, e a outra é esse grande vilão.”

E o casal vai parar para considerar que perseguir assassinos pode não estar nos melhores interesses a longo termo para a(o) Bebê Bones? “Essa é exatamente uma das arenas que precisamos lidar esse ano,” Hanson diz. “Pode-se continuar andando por aí, correndo atrás de pessoas perigosas, e fazendo coisas perigosas quando se tem um(a) bebê que dependerá de você por uma vida inteira? Isso é o que eles precisam ponderar. Umas das melhores coisas acerca de se ter um filho é que isso torna tudo muito imediato e conduzido pelo instinto. É o instinto versus a razão. O que fazemos?”

Fonte: TV Guide
Tradução: Amanda C.

10 comentários:

  1. *--------------------* nem acredito que só falta mais algumas horas.....

    ResponderExcluir
  2. alguém sabe onde encontrar o link para assistir a estréia hj a noite ?
    ;)

    ResponderExcluir
  3. AMANDA,VOCE VAI POSTAR AQUILO DE : POSTE SUA OPINIAO SOBRE O EPISODIO DE HOJE ????
    COMO EU SINTO FALTA DAQUILO

    ResponderExcluir
  4. FAZ AQUELE POST COM ; O Q VC ACHOU DO EPISODIO DE HOJE
    COMO EU MAVA AQUILO,BATEU ATE SAUDADE AGORA

    ResponderExcluir
  5. por que os meus comentarios nao estao sendo aprovados ?

    ResponderExcluir
  6. vai ter o poste do VENHA COMPARTILHAR A SUA APINIAO SOBRE O EPISODIO 7X1 ?
    QUE SAUDADE DAQUILOO

    ResponderExcluir
  7. De tanto minha mãe dizer que Moonlighting era parecido com Bones, eu decidi assistir a série, eu assisti as 5 temporadas. O grande erro não foi fazer o personagens principais ficarem juntos e engravidar á Maddie, o problema foi á forma absurda de como eles conduziram à gravidez. Fazer a personagem fugir, ficar meses fora, se casar com um desconhecido e no fim quando tudo estava dando certo fazer ela perde o bebê, pra mim não é maldição é burrice.Além de tudo o Bruce Willis e Cybill Shepherd se odiavam na vida real.
    E pelo que temos visto até agora e acredito que irá se confirmar está noite, o HH não passa nem perto de fazer o mesmo. Portanto não preocupo com a "Maldição Moonlighting". E mais ainda tenho muita expectativas de que essa será a melhor temporada de todas.
    Ps: 4 horas :O Estou á beira da loucura.
    (aline)

    ResponderExcluir
  8. OMG!!B&B mais fofos do que nunca!!Quero muuuito ver o Booth todo protetor com a Brennan e a(o) Bebê.Ainda mais com esse serial killer!!

    Valen

    ResponderExcluir
  9. 4 horas. 4 MÍSERAS HORAS. Mas eu ainda não faço idéia de como vou assistir.

    ResponderExcluir
  10. FALTA TÃO POUCO, NESSAS HORAS DA VONTADE DE SER AMERICANA !!! >.<

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]