18 agosto 2011

Guia de episódios: 1ª temporada

Essas são as sinopses oficiais dos episódios. Planejo postar o restante das temporadas nas próximas semanas.

créd. Fox

101 Pilot

Na estreia da série, a Dra. Temperance Brennan (ou “Bones” a como é frequentemente referida), uma antropóloga forense, tem a tarefa de desvendar a identidade de uma série de ossos que foram deliberadamente escondidos em um lago. Todavia, após identificá-los, prender o assassino se torna um negócio politicamente difícil. Bones conta com a ajuda do Agente Especial Seeley Booth, que convence seu chefe a deixá-la ser sua parceira, já que ela é especialista em seu campo.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Greg Yaitanes


102 The Man in the S.U.V.

Quando um homem dirigindo um utilitário registrado como pertencente a um homem do Oriente Médio é morto, a Dra. Brennan e sua equipe se encontram no encalço de um terrorista.

Roteiro: Laura Wolner
Direção: Allan Kroeker


103 A Boy in a Tree

Quando o corpo em decomposição do filho da Embaixatriz da Venezuela é encontrado pendurado numa árvore no campus de uma escola particular exclusiva, um simples caso de suicídio se torna uma rede de mentiras, sexo e escândalo envolvendo os funcionários da escola e os estudantes.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Patrick R. Norris


104 The Man in the Bear

Brennan e Booth viajam para Washington para investigarem um braço humano encontrado no estomago de um urso negro.

Roteiro: Hart Hanson and Laura Wolner
Direção: Allan Kroeker


105 A Boy in a Bush

Booth pede para Brennan ajudá-lo a identificar is restos de um menino de sete anos de idade, Charlie, que desapareceu num parque local.

Roteiro: Greg Ball & Steve Blackman
Direção: Jesús Salvador Treviño


106 The Man in the Wall

Quando Brennan e Angela são pegas em meio a uma briga numa danceteria, Brennan chuta alguém contra uma parede, o que faz com que a parede despenque e revele um corpo mumificado e um esconderijo de metanfetamina.

Roteiro: Elizabeth Benjamin
Direção: Tawnia McKiernan


107 A Man on Death Row

A advogada de um condenado à morte pede a ajuda de Booth para provar a inocência de seu cliente antes de sua execução. Booth concorda e pede para Brennan e sua equipe para ajudá-lo.

Roteiro: Noah Hawley
Direção: David Jones


108 The Girl on the Fridge

Brennan está prestes a sair para jantar com seu antigo professor e ex-amante quando Booth pede a ela e sua equipe para ajudá-lo a identificar os restos de uma jovem encontrada numa geladeira.

Roteiro: Dana Coen
Direção: Sanford Bookstaver


109 The Man in the Fallout Shelter

Brennan e sua equipe são levadas a identificar o corpo de um homem encontrado num abrigo atômico. Enquanto fazendo uma incisão nos ossos da vítima, Zack acidentalmente libera um fungo mortal que leva a equipe a ficar em quarentena no Natal.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Greg Yaitanes


110 The Woman in the Airport

Brennan e Booth investigam partes do corpo de uma mulher encontradas próxima ao Aeroporto Internacional de L.A. A investigação deles é retardada por conta da grande quantidade de cirurgias plásticas a que a vítima se submetera.

Roteiro: Teresa Lin
Direção: Greg Yaitanes


111 The Woman in the Car

Quando o corpo incinerado de uma mulher é encontrado num carro indicando que seu filho fora seqüestrado, Brennan e Booth suspeitam do pai, Carl Decker. Mas as coisas ficam complicadas quando Decker revela estar no serviço de proteção à testemunha.

Roteiro: Noah Hawley
Direção: Dwight Little


112 The Superhero in the Alley

Brennan e Booth investigam a origem de um corpo decomposto encontrado completamente vestido de forma não ortodoxa. Eles determinam que se trata dos restos de um adolescente solitário que eles descobre ter uma secreta vida dupla.

Roteiro: Elizabeth Benjamin
Direção: James Whitmore Jr.


113 The Woman in the Garden

Booth e Brennan são chamados quando um corpo desenterrado é encontrado no porta-malas do carro do membro de uma gangue. Enquanto questionado, um atirador de passagem torna possível que ele escape. Booth e Brennan seguem as pistas, que os levam a outra cova vazia assim como à casa de um senador, onde o membro da gangue costumava trabalhar.

Roteiro: Laura Wolner
Direção: Sanford Bookstaver


114 The Man on the Fairway

Brennan e Zack investigam um acidente com um jatinho que carregava alguns diplomatas chineses e uma mulher. No local da queda, Brennan encontra alguns fragmentos ósseos que não pertencem a nenhum dos passageiros, porém podem pertencer a um homem que está desaparecido há cinco anos. O Dr. Goodman dá ordem à equipe para trabalhar somente no caso dos diplomatas chineses, mas Brennan decide desobedecê-lo e investigar os fragmentos de osso.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Tony Wharmby


115 Two Bodies in theLab

Quando Brennan decide dar uma chance ao namoro virtual, ela acaba sendo o alvo num tiroteio do lado de fora de um restaurante local onde encontraria seu pretendente. O resultado da investigação revela que o atirador poderia estar conectado a qualquer um dos dois casos em que ela está trabalhando. Ela acaba fazendo com que alguém se fira e acaba correndo perigo quando o atirador vai atrás dela.

Roteiro: Stephen Nathan
Direção: Allan Kroeker


116 The Woman in the Tunnel

Brennan e Booth topam com um mundo secreto das pessoas desabrigadas quando encontram os restos de uma cineasta na ventilação de um túnel subterrâneo.

Roteiro: Greg Ball e Steve Blackman
Direção: Joe Napolitano


117 The Skull in the Desert

Enquanto de férias, Angela encontra um crânio no deserto. Ela pede a ajuda de Brennan para identificar o crânio porque teme que possa ser seu namorado, que desapareceu com uma guia local. A investigação leva a equipe a um namorado violento, um xerife local e, por último, a um esquema de falsificação situado no deserto.

Roteiro: Jeff Rake
Direção: Donna Deitch


118 The Man with the Bone

Booth e Brennan investigam um caso envolvendo um osso do dedo de 300 anos e um lugar em que talvez haja um tesouro pirata. Hodgins está entusiasmado por estar apto a deixar o laboratório e ajudar com o caso, mas sua vida é posta em perigo e resta à Brennan e ao Booth salvá-lo.

Roteiro: Craig Silverstein
Direção: Jesús Salvador Treviño


119 The Man in the Morgue

Brennan viaja para New Orleans de férias para ajudar com a identificação das vítimas do furacão Katrina. Enquanto em seu hotel, ela acorda ferida e coberta de sangue, sem se lembrar do que aconteceu. Booth vai até lá para tentar ajudá-la a descobrir o que aconteceu. Quando um legista local é encontrado assassinado, Brennan se torna a suspeita. A investigação deles os leva ao mundo da magia negra.

Roteiro: Elizabeth Benjamin e Noah Hawley
Direção: James Whitmore Jr.


120 The Graft in the Girl

A equipe ajuda a filha do Diretor Adjunto Sam Cullen, Amy, quando ela contrai uma rara forma de câncer pulmonar após receber um implante ósseo. Booth e Brennan descobrem que ela não é a única vítima com esse tipo raro de câncer.

Roteiro: Greg Ball e Laura Wolner
Direção: Sanford Bookstaver


121 The Soldier on the Grave

Brennan e Booth vão investigar um aparente suicídio no Arlington National Cemetery, mas logo descobrem que se trata de um homicídio e que a vítima era um soldado que serviu no Iraque. A investigação os leva a muitas perguntas sem respostas sobre a unidade militar da vítima, com todas as pistas apontando para um encobrimento. Booth, nesse intervalo, relembra seu passado sombrio como atirador e os horrores da guerra.

Roteiro: Stephen Nathan
Direção: Jonathan Pontell


122 The Woman in Limbo

Brennan recebe alguns ossos que precisa identificar, mas fica surpresa ao descobrir que os restos pertencem à sua mãe. Brennan, de forma compreensiva, é fortemente afetada por essa descoberta, já que nunca soube o que aconteceu com seus pais após o desaparecimento deles 15 anos atrás. Booth abre uma investigação do caso pela primeira vez. Brennan fica chocada com a evidência de que seus pais talvez não sejam quem ela achou que fossem, e ela precisa lidar com esses novos detalhes do passado de sues pais bem como o de seu próprio.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Jesús Salvador Treviño


Sinopses via TV.com
Tradução: Amanda C.

16 comentários:

  1. Ah, valeu Amanda!
    Nossa sinto tanta do saudade da Brennan que derrubava um homem com o dobro do tamanho dela só pq ele tinha encostado nela! Eu ria demais quando ela aprontava essas...
    Sou só eu que acho q a temporada em que ela estava mais bonita foi a 1ª? Adorava aquela cor de cabelo mais avermelhada...

    ResponderExcluir
  2. E uma das melhores temporadas,só perda para a 5ª na minha opinião. A 6ª o final foi ótimo,mas os 13 primeiros episódio exceto o 9º é melhor esquecer.
    (aline)

    ResponderExcluir
  3. AMANDA,O Q FARIAMOS SEM VOCE ?
    GENTEEE CADE AQUELE POVO QUE COMENTAVA AQUI SEMPRE E SUMIU ?
    CZAR SUA FILHINHA NASCEU ?
    SHAUSHUHSUAUHS

    ResponderExcluir
  4. Gente, voces se lembram que na primeira temporada a Brennan,
    morava junto com um cara(aquele que quebrou a tv)???
    Eu queria saber um pouco mais sobre esse passado dela com ele acho
    que seria interessante abordar isso para não acontecer com ela e booth.
    O que voces acham???

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo que sigo este blog mas só há pouco tempo posto alguns comentários. De todos os blogues de séries que sigo, este, é sem dúvida o melhor (votei nele), não só pelos conteúdos super actualizados, mas principalmente pela dedicação, disponibilidade e principalmente a super paciência com que Amanda e colaboradores atendem a tantas e tantas questões de todos. Nesta altura em que as novidades de Bones não são muitas e que a espectativa dos fãs é muita, achei genial a ideia de colocarem aqui a banda sonora e o "reviver o passado" foi fantástico.
    Obrigadoa todos.
    Me

    ResponderExcluir
  6. aline,como assim exeto o 9 ?
    o nove foi o pior de TODOS
    booth: "eu amo a hannah,ela nao é so um premio de consolacao pra mim"
    bennan : "choro choro choro"
    booth : eu sou um merda que nao tenho a capacidade de parar o carro de dar um abraco nela"
    minha opiniao,mais acho que eu intendi o q vc quis dizer,pq ela finalmente admitiu amar ele
    lola

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 18 de agosto de 2011 18:22
    verdade,onde foi parar o czar ?
    ele é o unico menino aqui com exessao do andre canto =D

    ResponderExcluir
  8. gente,me ajudem,eu acho que com esse tempo longe eu estou disviciando,mais eu nao quero isso conteca
    \o que eue faco ?
    isso é normal ? (nunca tive que eperar uma temporada )

    ResponderExcluir
  9. Tipow, eu faço isso!!! oh a 6ª Temp qua ainda estah incompleta, mas eu mesma fiz isso pra tipow, quando eu quiser lembrar de um epi, eu ponho akilo que mais me chama atenção no epi, ou akelas partes engraçadas...adoro ler o que eu escrevi e adicionar coisas novas...Toda vez que vejo/revejo um epi, eu descubro algo diferente...É muito legal...

    Gente, alguem sabe em qual epi que a Brennan comenta algo sobre ela nunca ter tido apelidos, exceto pelo que Booth a chama (Bones)?

    ResponderExcluir
  10. O fato de você terem gostado me deixa muito contente!

    RayKa, é no episódio 508 The Foot in the Foreclosure.

    ResponderExcluir
  11. Amei o post!!!
    Mas gente, tenho uma pergunta pra vcs: alguém aí lembra em qual episódio, ou pelo menos a temporada em q a Bones diz pro Booth com quantos anos ela perdeu a virgindade?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo (19/08 - 15:09), foi no episódio 503 The Plain in the Prodigy.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada !!! Tava há muito tentando lembrar...vou jah rever pra anotar!!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa iniciativa do guia de episódios!!

    Mais eu tenho uma ideia/sugestão: Fazer um guia das cenas B&B mais legais dos episódios!! Não seria interessante?

    Eu qndo comecei a acompanhar a série queria muuuito saber quais ep. continham as melhores cenas B&B e nunca achei esse guia.

    ResponderExcluir
  15. Viviane Alves, já pensei nisso, mas o que falta é tempo. Um dia, quem sabe?! Esse guia acima e os outros que vou postar, são com as sinopses liberadas pela Fox na época que os episódios foram ao ar, ou seja, já estão prontas, apenas à espera da tradução, já um guia completo dos momentos entre a Brennan e o Booth, teria que ser começado do zero, mas essa ideia não está descartada. :)

    ResponderExcluir
  16. Guria que responde nossos comentários, Amanda é o teu nome, certo?
    Amanda, Eu posso ajudar...algumas dessas cenas legais eu tenho anotado...e posso ajudar a completar tambem...seria muito legal uma postagem assim e fazer isso ate faz com que a gente vá matando a saudade um pouquinho...

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]