Uma coisa que pode ser dita com certeza acerca de Michaela Conlin? Ela é uma excelente provocadora!
Na segunda parte da entrevista do Give Me My Remote com Michaela Conlin (você pode ler a primeira parte aqui) conversamos sobre o “complicado” episódio do ponto de vista de Brennan, que está agendado para ir ao ar em breve, a amizade entre Brennan e Angela, o quanto Angela realmente sabe sobre o relacionamento de Brennan e Booth, e ainda o que ela acha da amizade entre Hannah e Brennan. E parece que as coisas estão prestes a ficarem intensas...
Temos que falar um pouco sobre o episódio sob a perspectiva da Brennan. Ele será contado completamente do ponto de vista da Brennan ou apenas será focado nela?
Michaela Conlin: Um. [longa pausa] Não posso responder isso. É um tanto complicado. Eles estão colocando-o de uma forma bem específica e não quero passar à frente de ninguém, mas direi que é super legal.
Você teve que interpretar a Angela de forma diferente da que você normalmente a faz?
MC: Não posso dizer nada sobre isso. Deixarei que [o criador de Bones] Hart [Hanson] e [o produtor executivo] Stephen [Nathan] respondam isso. Direi isso, é um dos meus episódios favoritos. Gosto quando fazemos esses episódios meio diferentes. Acho que é bacana para os fãs e é muito divertido para nós também.
Ouvi que esse é um episódio muito importante para a Brennan, emocionalmente, e sério, eu apenas quero que Angela descubra o que quer que aconteça. Parece que Brennan conta para Angela meias-verdades e omite detalhes muito importantes; parece que a Brennan guarda as coisas interessantes – especialmente sobre Booth – para si mesma!
MC: [Risos] É. É. Ela guarda. Você é boa mesmo.
Então, Angela está mesmo ciente do que está acontecendo entre Brennan e Booth? Ela sabe de fato o que aconteceu no episódio 100 ou até mesmo o que aconteceu entre eles no passado?
MC: Você começará a ver algumas coisas, acabamos de gravar algumas cenas em que Brennan fala sobre isso. Essa é uma coisa que Emily [Deschanel (Brennan)] e eu temos discutido, porque está acontecendo tanta coisa entre Brennan e Booth, e Angela geralmente está na dianteira com isso. Claro, Angela tem muita coisa em torno da gravidez, e em episódios [futuros] Brennan e Angela terão algumas conversas.
Tenho que falar, estou muito contente em ouvir isso. Vimos algumas cenas maravilhosas entre elas nas primeiras horas dessa temporada, porém tais estiveram em falta nas últimas semanas.
MC: Sim, eu sei. Por favor, diga isso ao Hart!
Devidamente registrado. E vou dizer, não acho que sou a única que pensa isso, porque quando contei ao pessoal no Twitter que conversaria com você, recebi incontáveis respostas perguntando quando teríamos mais cenas com você e Emily. E, para mim, é especialmente importante porque parece que de todo esse tempo, o momento que a Brennan mais precisaria de uma amiga é agora.
MC: Sim! Concordo com você. Queria que eu tivesse mais controle sobre o que é escrito. Mas como eu disse, eles estão mesmo desenvolvendo a trama de Hodgins e Angela e a de Hannah. Mas sim, concordo com você plenamente.
Não me interprete mal, a história de Angela e Hodgins é adorável. Contei a você que chorei um pouco durante a estreia depois que ela contou a ele que estava grávida...
MC: Isso mesmo! Eu sei, eu sei. Angela foi estabelecida como a melhor amiga de Brennan na série. Essa foi a primeira cena em que a vimos, esse é de fato o papel dela na série. Mas sempre volta às origens. Apenas temos que esperar.
Certo. Mas como uma de minhas amigas disse para mim, é quase como se você pudesse distinguir a Brennan quando Angela não tem sido uma grande presença em sua vida. Pode-se ver a influência que Angela tem sobre ela quando estão juntas e interagindo bastante, mas quando estão distantes – especialmente quando ela precisa lidar com a estranheza em torno de Booth e Hannah – quase há um vazio em sua personalidade.
MC: Eu realmente aprecio que você esteja dizendo isso. Acho que é correto porque ela é mais vulnerável com Angela. Ela é vulnerável com Booth, mas claramente é diferente. Adoro essas cenas. Elas são as minhas favoritas de se filmar.
Claro, Hannah se tornou uma grande parte da série essa temporada. Angela está ciente da amizade que está se desenvolvendo entre Brennan e Hannah? Quase chego a achar que se Angela soubesse disso, ela talvez fosse querer matar Hannah um bocadinho.
MC: [Risos] Sim, mas sabe, eu realmente acho que Angela sabe que essa situação com Hannah e Brennan está carregada. Acho que ela está contente que elas não se odeiem. Acho que ela meio que sabe que essa é a nova namorada de Booth e o quão próxima você pode realmente ser da nova namorada do seu ex? E Angela não é uma personagem insegura.
Entendo. Isso apenas passou pela minha cabeça quando Hannah pediu os óculos de Brennan recentemente. Sinto que Angela teria tantas coisas a dizer sobre aquilo.
MC: [Risos] Eu sei! Às vezes tenho a sensação de que não estive em cenas com [a Hannah] porque eles têm medo do que a Angela faria. Alguma coisa vai acontecer. Dá para sentir. Não sei o que será. Não acredito que ela esteja ameaçada pela Hannah, mas acho que ela esteja mais interessada nela, se isso faz sentido.
Oh, certamente. Eis essa mulher que se poderia argumentar ter tirado Booth do convívio com o grupo porque ele não tem estado muito no laboratório, ela está intrigando Brennan e até chamou a atenção de Hodgins, daquela maneira peculiar. Então faz sentido que Angela esteja interessada em Hannah.
MC: Sim! Para o grupo, sinto, Hannah é uma concorrente. Foi com ela a primeira relação duradoura que Booth desenvolveu na série que não tenha sido do passado. É bastante real para todo mundo. Acho que todos estão prendendo a respiração e esperando para ver o que acontece.
Você teve mais cenas com ela desde aquela que foi ao ar?
MC: Tive algumas, sim. Nenhuma envolvendo apenas nós duas, mas tivemos algumas cenas em grupo interessantes. Isso é tudo o que posso dizer.
Tem alguma coisa que você quer que aconteça com Angela nessa temporada?
MC: Eu realmente gostaria de ver mais cenas com Angela e Hannah com certeza. E eu realmente gostaria de ver Angela e Hodgins começando a lidar com a paternidade. Veremos isso, mas essas são duas coisas que eu realmente gostaria de ver acontecendo.
Vou dizer, entendo porque você acha que eles talvez devam esperar um pouco antes de permitirem que Hannah e Angela contracenem sozinhas, porque de várias formas, Angela é definitivamente a voz e a mente dos telespectadores. E acho que ela diria algumas coisas à Hannah. Nada malicioso, mas talvez algo como, “Você sequer está ciente de no meio do que você está?”
MC: Você tem razão. É verdade. Isso é o que disse acerca de Hart e Stephen – eles realmente sabem que os telespectadores têm que desenvolver relacionamento próprio com ela. E entendo isso. Mas é um grande relacionamento na vida de Brennan e Angela, claro, está envolvida. Então estou ansiosa para que aquelas coisas comecem a acontecer.
Eu também, porque parece que o Booth não é bem o “Booth” com a Hannah – não é nem mesmo uma coisa clichê como, oh ele não pode ser ele mesmo em torno de ninguém a não ser Brennan – é mais como se ele apenas estivesse mostrando para a Hannah as partes dele que são boas e legais. Ele não está mostrando que ele costumava apostar ou que era um atirador e nem está sendo honesto acerca de seu relacionamento com Brennan. Ela só está vendo a versão lustrada dele, portanto não está tendo a oportunidade de se apaixonar pelo pacote como um todo. Sem trocadilhos!
MC: É verdade! [Risos] Você é muito esperta. Você é muito esperta, isso é tudo o que vou dizer. Você está bem ciente do que está se passando. Reflete bastante todo relacionamento, geralmente é isso o que acontece no início. Mas é isso o que quis dizer acerca de querer esperar para ver o que acontece. Acho que estamos todos esperando ansiosamente para descobrir como isso se dará.
Você acha que Hannah poderia permanecer na série se não fosse a namorada de Booth?
MC: Não faço ideia. Não faço ideia, de verdade. Essa é uma pergunta muito boa.
Fonte: Marisa Roffman para o Give Me My Remote
Tradução: Amanda C.
Angela é um dos meus personagens preferidos; é através do olhar dela que a gente consegue enxergar melhor as emoções da Brennan. Concordo completamente com o que a Marisa Roffman diz sobre esse ser o momento em que Brennan está precisando mais de uma amiga, eu não a via tão "sozinha" desde o episódio de Natal da primeira temporada.
ResponderExcluirDepois da última cena do 100° episódio a primeira pessoa que me passou pela cabeça foi a Angela e se elas chegariam a conversar claramente sobre o que estava acontecendo.
Pois á Rebeca,
ResponderExcluirPena que esse papo nunca aconteceu. Tivemos alguns indícios depois do 100º episódio de que ela estava acompanhando toda a situação, como no último da temporada passada, quando Brennan fala com a Angela sobre a sua necessidade de refletir a respeito da sua relação com o Booth. Como se tudo já fosse algo dado para Angela. O primeiro episódio dessa temporada também teve um papo assim, quando a Angela toda animada pergunta para Brennan se os sentimentos antigos não tinham vindo à tona ao reencontrar o Booth... Gostaria que essas conversas (entre melhores amigas) acontecesse com mais frequencia. Esperemos pois!
Patrícia
Eu entendo o que a Michaela disse sobre nos termos de desenvolver um relacionamento próprio com a Hannah; o meu com ela é de amizade, bem, eu acho ela uma pessoa bem firme, não abaixa a cabeça para nada, uma mulher forte. Eu a admiro, sério. Mas a respeito do relacionamento dela com o Booth... não sei, eu não consigo vê-los como marido e mulher, ele nunca é ele mesmo junto com ela, nem as brincadeiras tem graça, mas eu a aceitaria como uma amiga, ela seria mais que bem vinda. E devido a isso também não sei se ela teria algum jeito de se encaixar na série sem ser como namorada do Booth, ela não é uma squint.
ResponderExcluirSinceramente, eu amo muito o Booth. Mas tenho sentido exatamente a mesma coisa que a Marisa, como se ele estivesse mostrando só o lado "brilhante" dele. Pra mim, quando ele fala dos traumas, quando ele se mostra vulnerável à Brennan e ao amor dela, isso o aproxima da realidade, do público. O torna mais humano, menos personagem. Não é a mesma coisa com a Hannah, não da maneira que ele era com a Brennan, explicitamente apaixonado.
ResponderExcluirNão duvido que ele realmente ame a Hannah, afinal ela é inteligente, bonita, decidida, uma personagem fascinante. Mas, a maneira como ele praticamente venerava a Brennan não existe com ela.
Mudando de assunto, eu sempre gostei do "elemento Angela" da equação. Pra mim, ela nunca foi apenas a melhor amiga da Brennan, um personagem secundário na história. Ela é muito mais que isso, ela tem uma visão diferente de mundo, que dá uma nova dimensão aos fatos, à série em si. Nem preciso dizer que amo os momentos "amiga" que ela protagoniza com a Brenn, toda aquela questão de ser uma das únicas que realmente a entende. E realmente tenho sentido falta disso, daquela cumplicidade das duas e do consolo que que a Angie dá através das suas interpretações. Enfim, fico feliz que as coisas estejam caminhando para um auto conhecimento da Brennan e gostaria que a Angie fizesse mais parte disso.
Brennanite