
Como já falamos várias vezes, há vários rumores acerca do que pode acontecer na sexta temporada de Bones.
E já que o criador da série, Hart Hanson, está de certa forma se esquivando – literalmente – toda vez que perguntamos sobre spoilers, decidimos ir ao produtor executivo Stephen Nathan e descobrir sua versão do que vem aí na sexta temporada, se a reação entusiástica dos fãs mudou algum dos enredos já planejados e o que está em jogo para os nossos casais favoritos – e o nem tão favorito assim...

Stephen Nathan: Não tenho certeza, acho que 7 meses. Eles voltam antes do esperado porque algo que aconteceu com Cam, e eles retornam para ajudá-la.
E há uma explicação para o porquê os membros da equipe não retornam para onde estavam uma vez que tenham ajudado Cam? Sem dúvida Hodgins e Angela podem fazer o que quiserem, mas você não acha que seria mais difícil para Brennan deixar a escavação e Booth deixar sua missão de treinamento no Exército?
SN: Abordamos isso. Tudo foi abordado.
Os fãs vão discordar do quão fácil é para eles abandonarem suas obrigações?
SN: Acredito que não. Eles têm suas razões para voltarem. E a probabilidade de retornarem à escavação e tudo aquilo ainda é completamente possível ao iniciarmos a temporada. O potencial de revisitar os lugares onde estiveram permanece.
Veremos flashbacks do tempo omitido?
SN: Não. Não haverá flashbacks. No primeiro episódio... Veremos os lugares de onde eles vieram, mas depois que estiverem de volta [a D.C.], não retornaremos a isso.
Você escreveu o segundo episódio da sexta temporada. O que você pode nos dizer acerca dele?
SN: Será o primeiro caso habitual. E uma velha amiga de Booth chega.
Ah, sim, uma amiga.
SN: Uma amiga de Booth. Uma amiga bem próxima de Booth chega.
E apenas para esclarecer, ela se chama Hannah, certo? Porque houve informações que o nome dela poderia ser Ashley.
SN: É Hannah, e não Ashley. Ashley foi o nome no projeto.
Booth estava esperando que Hannah viesse?
SN: Não. De forma alguma. Booth não estava mesmo esperando pela chegada dela.
Os fãs já têm se manifestado eloquentemente acerca do novo relacionamento que Hannah e Booth consolidaram. Foi anunciado que ela ficará por pelo menos cinco episódios, mas esse ainda é o plano?
SN: Esperaremos para ver como tudo irá se desenvolver. Temos planos para todos os relacionamentos – Brennan, Booth, todos os squints, personagens recorrentes que possam aparecer, mas essas coisas podem sempre mudar quando se vê a dinâmica que ocorre quando um novo personagem é adicionado ao programa.
Bom, imagino que a dinâmica também mude quando se perde um personagem. O que você pode me contar acerca do personagem que será vitimado essa temporada? Será um ataque fatal?
SN: Um dos nossos será uma vítima. Isso é tudo o que posso dizer a essa altura. Mais uma vez, tudo isso ainda está em desenvolvimento. Não estamos dizendo que alguém deixará o programa para sempre, não estamos dizendo que não será de vez. Não estamos dizendo nada, na verdade. [risos]
Você gosta de ser misterioso. Você brincou dizendo que os caras por trás de LOST eram maus, mas mantenho minha opinião de que talvez você diga ainda menos do que eles.
SN: Bem, gostamos de ser bem discretos. Acho que no caso de LOST, eles eram sigilosos porque não tinham ideia do que estava acontecendo. Na verdade, nós temos uma ideia, estamos apenas tentando ser perversos e difíceis. [risos] Sabe, enquanto os fãs estiverem agitados, eles estão prestando atenção.
Mas quando os fãs prestam esse tipo de atenção e ficam bravos nessa proporção, você acha que também há um risco por aliená-los demasiadamente?
SN: Não acho que os estejamos alienando. Esperançosamente estamos apenas tentando surpreendê-los. Ninguém quer entregar o final de um filme. Alguém pode dizer, “Conte-me o que é! Conte-me o que é! Conte-me o que é!” e quando você o faz, você arruina o filme para essa pessoa. O que estamos dizendo é que todas as nossas histórias, todos os nossos personagens estão evoluindo e que o produto dessa evolução é muitas vezes desconhecido por nós assim como o é para os fãs. Portanto, às vezes, somos um pouco difíceis ou enigmáticos, mas de vez em quando é porque, na verdade, não temos certeza de qual será a melhor alternativa para esses personagens, e temos que permitir que isso se mostre. Então, desculpe aos fãs que estão super chateados. Não temos intenção em aborrecê-los. Isso é um subproduto da nossa própria ignorância.
A reação dos fãs interfere na criação das histórias? Por exemplo, o plano inicial era que a sexta temporada começasse um ano depois, e muitos fãs manifestaram estar chateados com isso. Agora a equipe está de volta após apenas sete meses aparte. Esses fatos estão interligados?
SN: Gostaria que os fãs percebessem que se fizéssemos sempre o que eles esperam que façamos, eles com certeza não gostariam da série e não a assistiriam porque saberiam o que iria acontecer. Acho que nosso trabalho é tratar a esses personagens como pessoas de verdade e pessoas de verdade são imprevisíveis. E situações reais são imprevisíveis. Então se pode dizer, vou embora por um ano ou dizer que está mesmo se comprometendo com uma pessoa ou que fará certo trabalho sempre e essas coisas mudam conforme as circunstâncias se apresentam.
E vocês sentiram que a situação com a Cam no episódio de estreia era uma melhor ocasião para reunir o grupo do que a de um ano depois?
SN: [O que acontece com Cam] foi um evento que provou todos os nossos personagens porque eles estavam tão próximos no final da temporada passada. Os fãs podem ter ficado bravos [após o episódio final] porque eles tomaram direções diferentes, mas essa pode ser uma forma de dizer aos fãs o quão unido esse grupo é, o quanto importam um para o outro.
O grupo é próximo, mas na vida real, vários dos atores recorrentes estão em outros projetos. Você está considerando adicionar novos squinterns essa temporada para o caso de você perdê-los?
SN: No momento, não estamos planejando a adição de squinterns, a não ser que percamos algumas pessoas de quem dependemos. São todos fantásticos. Não consigo acreditar que não sejam grandes estrelas. Não poderíamos gostar mais – ou estarmos mais fascinados por – esses atores.
Eles são categoricamente um grupo excelente.
SN: Inicialmente o plano era ter um desses personagens definitivamente na série. Apenas não pudemos fazê-lo. Nunca conseguimos decidir qual deles deveria permanecer e quais deveriam partir. Não pareceu certo.
Cada um traz algo diferente para Bones. E Daisy acabou de passar sete meses em Maluku com Brennan... A relação delas terá mudado muito? Brennan nunca foi muito fã dela.
SN: Acho que a relação delas é bem consistente. É o que acontecerá com Sweets e Daisy que ainda está no ar.
Vocês já tomaram alguma decisão acerca do relacionamento entre Sweets e Daisy?
SN: No momento não.
E quanto a Hodgins e Angela? Eles tiveram uma boa lua de mel?
SN: Sim. Foi tudo ótimo. Eles estão passando pelo que casais passam, sabe? Eles serão a âncora, os entendidos em relacionamento. Não estou dizendo que eles não terão problemas no caminho, mas é assim que é um casal normal. Esse é um relacionamento legítimo.
E quanto a Cam e o namorado? Veremos o retorno de Elon Gold ao programa?
SN: Nós o queremos de volta. Nós o veremos novamente. Assim como a filha dela. [A atriz que a interpreta] está em outra série, portanto temos que pensar numa maneira de fazer isso acontecer.
Fonte: GMMR
Matéria: Marisa Roffman
Tradução: Amanda C.
nooosssa nao vejo a hora.. quando estria a 6° temporada alguem pode me infor mar por favor!!!!
ResponderExcluir