Foram postados, na página oficial da série, 100 fatos interessantes sobre Bones. Essa é a primeira parte, com os 50 primeiros. Ao longo da semana, posto os 50 restantes. :)
1. O Agelator era 100% efeitos visuais. O novo Angelatron é 100% gráficos em tempo real.
2. Os pais de Hart Hanson e David Boreanaz já fizeram rápidas aparições no programa. O pai de Emily dirigiu um episódio.
3. Em média, as gravações diárias dos episódios duram 18,5 h.
4. O fundo do armazém egípcio é todo de efeitos visuais.
5. Tamara Taylor é a que mais dá risadas.
6. Algumas vezes são usados dublês de corpo/mão nos acréscimos.
7. As cenas no carro são todas filmadas em carros estacionados com o fundo projetado sobre as telas.
8. O primeiro corte de cada episódio tem entre oito e dez minutos a mais do que o que vai ao ar.
9. Há 3 editores e 2 editores assistentes que se revezam.
10. Bones venceu em 2009, o Torneio de Softball do Horário Nobre.
Para mais, siga adiante.
11. Bones possui a sala de roteiristas mais fértil na televisão. Todas as temporadas exceto uma rendeu um bebê a um roteirista da equipe.
12. Os roteiristas reúnem histórias de mortes bizarras na vida real.
13. Os roteiristas possuem uma caixa de pênalti na mesa dos escritores. Cada um tem uma “punição” e deve pagá-la cada vez que cometer sua correspondente penalidade. Por exemplo, um precisa pagar cada vez que mostra uma foto nojenta durante o almoço. Outro precisa privar-se se mencionar fezes enquanto outros estão comendo. Um terceiro tem que pagar toda vez que sai da sala prometendo voltar em “dois minutos,” para retornar apenas uma hora mais tarde.
14. Os roteiristas mataram vários de seus assistentes e estagiários (quer dizer que eles usaram seus nomes e/ou imagens) na série e o nariz de outro fora usado como a arma do crime.
15. O roteirista Dean Lopata foi escrito como vítima antes de se tornar um escritor na série.
16. Os roteiristas possuem uma bíblia do programa na sala. Ela lista cada assassinato, arma e motivo já usados na série.
17. A sala dos roteiristas possui um banheiro, mas ninguém o usa porque o mesmo não é à prova de sons.
18. O top 3 de aperitivos da sala de escritores aão Trail Mix, String Cheese barato e goma de mascar Orbit White.
19. Os roteiristas têm a estranha habilidade de preverem o futuro com as histórias escritas. Um Papai Noel na vida real roubou um banco um pouco depois de “The Goop on the Girl” ter sido escrito. Uma parte humana foi encontrada num nugget logo após “The Tough Man in the Tender Chicken” ter sido escrito. E um assassinato real ocorreu no mundo da luta livre entre anões logo após “The Dwarf in the Dirt” ter sido escrito.
20. A fim de pesquisarem, os escritores frequentemente vão à campo. As excursões recentes incluíram o Aquário do Pacífico, Clube Jiggle e Lucha Va Voom.
21. Ao ouvirem histórias de lesões corporais de amigos, os roteiristas frequentemente pensarão em possibilidades de transformar tal lesão em evidência óssea para um episódio futuro.
22. O capacete para cerveja usado por Booth na banheira, em “The Pain in the Heart,” fica na mesa de um assistente do produtor executivo. Os suportes para as latas são usados como porta canetas, marca textos e tesouras.
23. Havia 16 mil galinhas criadas e inseridas digitalmente no fundo da granja no episódio “The Tough Man in the Tender Chicken.”
24. No mesmo episódio, foram usados 24 frangos para a cena digital, mas no fim apenas 23 voltaram. Um voou.
25. Na verdade, nós não filmamos “The Plain in the Prodigy” na reserva Amish. O fundo foi inserido digitalmente.
26. Em “The Dentist in the Ditch,” havia uma infestação de 1000 aranhas em computação gráfica.
27. Os cortes antes da hora nos episódios se devem ao fato da falta dos efeitos visuais que são tipicamente adicionados depois que o episódio é encerrado.
28. Já filmamos em algumas locações onde vencedores do Oscar filmam. Filmamos num hospital fechado em Pasadena e num armazém no centro de Los Angeles onde foram filmadas cenas de Menina de Ouro.
29. Levamos tudo para a locação. Energia, comida, tendas, banheiros, lixeiras, seguranças, policiais. Montamos uma base para nós mesmos, equivalente a uma pequena aldeia.
30. Soubemos que éramos um sucesso quando tivemos que trocar o nome “Bones” nas nossas sinalizações para a equipe porque eles começaram a desaparecer.
31. Como Bones se passa em Washington D.C., porém é filmada em Los Angeles, um de nossos maiores desafios é evitar que palmeiras ou qualquer outra evidência de que estamos no Sul da Califórnia apareçam.
32. Às vezes temos acesso a locais fechados para o público, tais como instalações de tratamento de água, estações de produção de energia e outras áreas altamente protegidas.
33. Embora deva ser descartada após o uso, tentamos usar as luvas de látex várias vezes a fim de minimizar o impacto ambiental. (Não somos afetados com o aspecto “contaminação” como outras profissões).
34. Toda vez que David Boreanaz está em cena ele tem dados, um isqueiro e uma medalha de São Cristóvão nos bolsos da calça. (A menos que em uma cena em especial, ele não esteja usando calça com bolsos).
35. Embora Zack fosse o membro mais novo da equipe, Eric Millegan é, na verdade, mais velho do Emily, TJ e Michaela.
36. Chad Lowe e David Boreanaz são as únicas pessoas a atuarem e dirigirem um episódio.
37. Três Deschanels trabalharam na série, Emily, Zooey e Caleb. Dois Doreanaz, David e o pai (rápida aparição), e dois Hansons, Hart e seu pai, Paul (rápida aparição).
38. Há mais de 40 anos, Ryan O’Neal (Max Keenan em Bones) trabalhou em “Peyton Place,” que era filmado no estúdio 9 da FOX, onde atualmente é o set do FBI.
39. Há 72 caixas de ossos no escritório da Angela.
40. Há 304 caixas de ossos na sala de ossos.
41. Há fotografias de três presidentes Norte-americanos comendo na cozinha do FBI. Nixon comendo comida chinesa, Ike comendo coxa de frango e Kennedy comendo um cachorro-quente.
42. Há uma foto em preto e branco do agente do FBI Mark Felt pendurada no escritório de Booth.
43. Há aproximadamente 1.520 ossos na sala de ossos.
44. Todos os atuais editores off-line de Bones foram, em algum momento, editores assistentes da série. Isso é muito raro, o que resultou num artigo sobre eles na Editors Guild Magazine.
45. Para o Piloto, a produção construiu uma plataforma provisória para o “laboratório” no edifício Annenberg na USC. Estava chovendo durante a filmagem e a pós-produção teve que remover digitalmente os pingos de chuva que passaram pela lona.
46. Um episódio leva aproximadamente 21 dias para ser finalizado na pós-produção. Esse processo envolve cortes, mixagem das músicas e som, acréscimos, efeitos visuais e correção de cor.
47. Entre DVDs de corte, dia-a-dia e diversos, a pós-produção cria e distribui em torno de 350 DVDs por episódio. Todos são copiados, etiquetados e distribuídos por alguém que não é o mais adequado.
48. Todo episódio passa por um processo de revisão que envolve quatro cortes; editor, diretor, produtor e estúdio/emissora.
49. Ao final de cada temporada, nossos tapes principais são armazenados num cofre nas minas de sal no Kansas a quase 200 metros de profundidade.
50. De acordo com uma lenda local, os escritórios de Bones são assombrados pelo fantasma arquiteto. Se você fica sozinho à noite, estranhas batidas na parede podem ser ouvidas. Felizmente, todos trabalhamos até tarde.
Fonte: FOX
Tradução: Amanda Carvalho
haha muito legal...interessante, eu vi 24 num outro site! mais aki tem muito + coisas(obvio)!! misericordia 21 DIAS pra pós-produção terminar um epi, é quase um mês!e 18,5h por dia!!! q hs esse povo dorme ??? e o tempo pra vida pessoal(kdê)?! eu goste a do eskilo e a do gato q provavelmente v6 virão a colocar na parte2...304 caixas são muitos ossos!!!é muita coisa pra falar q até me perco!!! curiosidades interessantes, amei( a boa noticia é q como jah vi o epi 100 jah tô de volta com os comentarios, rs)!!! bju galera
ResponderExcluireles são 50!
ResponderExcluirNão dá pra acreditar que Eric seja mais velho que TJ, Em e Michaela!
ResponderExcluir