Pequena alusão a 6ª temporada.
Trecho de uma matéria que analisa como a Síndrome de Asperger é retratada em programas de TV.

"Se estivéssemos na TV paga, teríamos dito desde o começo que Brennan tem Asperger," diz Hanson. "Em vez disso, tratando-se de TV aberta, decidimos por não rotular um personagem central, para o bem ou para o mal. Porém os elementos estão lá."
Agora que Bones é um sucesso estabelecido, Hanson tem pensado num enredo para a próxima temporada onde Brennan examina a possibilidade de que tenha Asperger. No entanto, ele tem a mesma preocupação dos roteiristas de The Big Bang Theory.
"Teríamos que fazer isso com absoluta precisão," Hanson diz. "Se não fizer direito, você está prejudicando pessoas."
Traduzi apenas a parte que cita a série, mas caso queira conferir a matéria completa (em inglês), clique aqui.
Dica do artigo: grizzly-mouse via 206_Bones
Tradução: Amanda Carvalho
Isso explica o jeito da Brennan. E realmente os elementos de que ela tem Asperger estão todos lá, todo esse tempo na nossa cara. HAHAHAH Bom se ele não falasse eu nunca pensaria que a Brennan teria sindrome de asperger, o que sempre foi frisado é de que ela é extramamente racional, já que ela foi abandonada pelos pais, a conclusão precipitada é q ela é assim para se proteger. E pelo jeito não é bem assim... E cada vez que passa eu acho o HH mais genial HUAHAUH ele deixa coisas entre linhas, dizendo e não dizendo ao mesmo tempo. Tem q ser mto bom na interpretação para pegar essas dicas. Mas enfim, sindrome de asperger...q tacada hein! OMG
ResponderExcluirEu preferiria se isso não fosse verdade. Acho que a história fica melhor com a justificativa insinuada até agora pro jeito dela. Sei lá, fica parecendo que a história dela seria bem parecida mesmo se os pais não tivessem fugido. A trama toda da série perde muito com isso.
ResponderExcluirEu concordo com você, Blulrich. Então com isso ele quer dizer que se os pais de Brennan não tivessem ido embora ela ainda seria assim? Tá certo que nunca se falou em como ela era "pós-trauma", mas tudo deixava no ar que ela era uma menina normal até então. Parece que estão tentando justificar algo (que já estáva justificado, inclusive) à força. Não gostei!
ResponderExcluirEu não me surpreendi com a declaração do HH, e até estava conversando acerca disso mesmo com uma amiga que começou a ver a série há pouco tempo e não aceitava muito bem o jeito da Brennan... Entretanto entendo a ideia de vocês perfeitamente e até concordo em alguns aspectos.
ResponderExcluirMas pelas menções a juventude dela que são feitas, pode-se perceber que ela era assim. De repente depois que os pais desapareceram os sintomas se tornaram mais evidentes e talvez até mesmo agravados, já que a estabilidade que ela conhecia deixara de existir... Uma das coisas que sempre me lembro é quando ela diz para Angie em "The Woman in Limbo" que ela e o irmão costumavam jogar Marco Polo na escola, e que ele gritava Marco e ela respondia e essa resposta, muitas vezes, era a única coisa que ela falava o dia inteiro. E ela também conta que não era sociável e que ele era o oposto, então quando ele fazia isso, todos ficavam sabendo que ela era a irmã caçula de Russ Brennan. Como é na idade escolar onde, geralmente, o portador de Asperger começa a perceber que é diferente dos outros e muitas vezes diagnosticado, principalmente na adolescência, e com o que ela teve que enfrentar nesse período, acho que tudo meio que se misturou...
Até meninas!! :)
Sei lá... ainda assim não gosto muito da explicação. O negócio do Marco Polo realmente deixa meio confuso e tal, mas isso pode ser simplesmente por timidez... ela tem um Q.I. elevado, e isso normalmente deixa as pessoas tímidas em idade escolar, pois a mentalidade delas é mais avançada que a dos colegas, e por isso não consegue se encaixar. Eu passo por isso, é meio complicado, eu acho as coisas que os meus colegas conversam meio fúteis e idiotas, aí eu acabo ficando meio isolado e no meu canto.
ResponderExcluirO que só mostra a esperteza do HH, não tem jeito de provar se é Asperger ou simplesmente algum trauma do abandono. E o pior é saber que pode ter sido só coincidência.
Ah, não concordo com isso também não. Coitadinha da Brennan, acho que os problemas dela podem muito bem ser por outras coisas sem ser essa síndrome, como o fato de ela ter sido mal tratada nos lares adotivos. Além disso se ela tivesse essa síndrome não teria essa ligação com o Booth e também tem a amizade dela com a Angela, se ela tivesse a síndrome não teria ajudado a salvar o porquinho não acham?
ResponderExcluirEi, tem um site da espanha dizendo que o penultimo capítulo desta temporada é sobre o coveiro. Vocês estão sabendo de algo?
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirSim, é verdade. Segundo o produtor executivo da série, Stephen Nathan, o julgamento será no penúltimo episódio. Ele confirmou isso via Twitter, hoje à tarde.
"Gravedigger. Penultimate episode. How will our people handle the case?"
(@squarechicken)
Volte e comente sempre! =]
Realmente esse ponto que a Amanda tocou sobre referencia que a Brennan faz a infancia dela, faz mto sentido. Ainda teve um episódio que ela conta que quando ela era criança, ela era muito desajeita, e os pais adotivos dela acabaram que castigando-a por isso. O que pode levar a asperger novamente pq movimentos desajeitados e descordenados fazem parte da sindrome, a falta de empatia dela, não entender girias, linguagem corporal, ironia etc. enfim se for ficar analisando cada detalhe isso realmente pode indicar asperger mas sei lá. rs' achei interessante essa suposição, eu tbm entendo que é estranho entrar nessa questão só agora pq todo mundo já criou todo o drama em cima da personalidade dela. Mas nem sempre diagnostico de asperger é preciso então, vamos esperar para ver.
ResponderExcluir'Pessoas com SA geralmente não olham nos olhos, e quando olham, não conseguem "ler"'.mas o q a Brennah + faz é olhar nos olhos do Booth
ResponderExcluir