14 novembro 2009

Emily Deschanel é capa da El Periódico

Não tem spoilers, pelo menos não é nada do que já não saibamos. Acredito até que esta matéria é quase a mesma de muita das que já lemos.

A tradução foi feita por mim, então já sabem que não é perfeita.

Emily Deschanel, a forense 'Bones', fala sobre o seu trabalho e a vida pessoal.

Leva o cinema em suas veias: seu pai, Caleb Deschanel, é um cineasta famoso e sua mãe, Mary Jo, e a irmã mais nova, Zooey, são atrizes. Emily fez sua estréia no cinema há 15 anos e desde então tem se mantido numa carreira estável. Mas foi seu caráter com a antropóloga forense Temperance Brennan na série Bones, que transmite na Espanha às sexta, que a tornou famosa. Dr. Brennan e sua equipe de cientistas trabalham em conjunto com o agente do FBI Seeley Booth (David Boreanaz desempenha papel), na identificação dos corpos e na busca da causa de suas mortes. Brennan é uma ateia e muito crítica nas religiõesa e acredita na pena de morte, que levou mais de um confronto com o agente Booth, que é um católico devoto e defensor da sua fé. "Brennan é uma mulher sábia, uma cientista capaz de se relacionar com qualquer situação com razões antropológicas que estimulem o comportamento humano" - diz a atriz no nosso encontro em Los Angeles, pouco antes das filmagens da quinta temporada da série, que promete vir cheia de surpresas. Ao longo destas primeiras temporadas - a Fox vem tansmitindo às sextas a quarta temporada, e a Fox lançará o quinta no dia 4 de dezembro, às 22:20 - e a veremos resolver casos com precisão surpreendente, mas também sobre o que fazer com o seu privacidade no seu tempo livre, mas se dedicar a escrever um romance sobre uma antropóloga chamada Kathy Reich (uma homenagem a autora do trabalho que é baseado a série), a caça e as artes marciais.

- O que é especial sobre essa série para continuar a trabalhar nela depois de cinco anos?
- Eu acho que é uma série muito inteligente. Pessoalmente, estou interessada em personagens femininas fortes e mulheres inteligentes, que são excelentes no seu trabalho, mas não sei o que fazer com sua vida, não sei como interagir com pessoas de fora da sua profissão. Acho que os diálogos são extraordinários. Eu também gosto de ver como Hart Hanson, criador da série, mistura gêneros muito diferente de outras coisas que foram feitas para a televisão. Este não é apenas resolver os casos e conhecer a técnica utilizada para isso, mas conhecer de perto os personagens, saber como eles se relacionam uns com os outros e os obstáculos que tem que superar como o de se conectar com as vítimas e assassinos. É fascinante.

- E você? Se parece com sua personagem?
- Eu me pareço com ela quando como quando mergulho totalmente no meu trabalho, a ponto de esquecer da minha vida pessoal. Mas eu acho que Brennan é muito mais extrema do que eu em tudo e eu não me considero anti-social como ela é.

- Qual foi o caso mais interessante que investigou e interpretou?
- Às vezes, a maioria gosta de falar qual não foi o melhor episódio (risos). Acho que é porque esperamos que tudo saia perfeito. Por exemplo, nesta temporada temos um episódio em que estávamos em um caso de um circo. Meu personagem já é conhecida por ser muito racional e não se deixa levar pelas circunstâncias, mas esta foi a primeira vez que ela o fez. Eu mal podia esperar para interpretá-la, eu mesma fiz um número de jogo de facas. O episódio final desta temporada eu amei, porque ela foi muito controversa e havia todos os tipos de opiniões. Não era a típica situação em que nos encontramos na maioria dos episódios. Acho que o que eu mais gosto são aqueles que eu posso mudar um pouco.

- Por que houve controvérsia no último episódio da quarta temporada?
- Eu não leio blogs. Mas Hart Hanson disse-me que os fãs estão lutando entre si, porque alguns dizem que foi muito bom e que os outros pensam o contrário (risos). No episódio mostra uma realidade alternativa em que Booth e Brennan são casados e o público ficou decepcionado, pois esperavam que essa cena fosse real e não em um mundo alternativo, enquanto outros adoraram a idéia de vê-los juntos. Eu acho que foi muito inteligente do Hanson em criá-lo. É quase como um filme noir. Obviamente que acontece neste episódio afetou muito os nossos personagens ára a próxima temporada.

- O que você vai fazer para manter o interesse do público?
- Todos nós concordamos que temos que ser muito criativo com os métodos em como encontrar os corpos e na originalidade do tom da história. Teremos episódios que são farsa, estilo Molière , outro podem ser mais sentimental e ooutros mais cômico. Tivemos até mesmo um personagem de animação da série Family Guy, que aparece no penúltimo episódio. Parece loucura, mas é sempre baseado na realidade. Lembre-se que Booth tem um tumor cerebral e haverá momentos em que você vê as coisas um pouco estranhas. O importante é ter um bom roteiro que mantém surpresas para manter o público colado à televisão.

- Outra coisa que mantém a atenção é a grande química entre Booth e Brennan. No entanto, eles não podem ser mais diferentes. Você acredita na teoria de que os opostos se atraem ou que eles têm algo em comum ee são mais propensos a se dar bem?
- Para mim, aqueles que são extremamente opostos deve encontrar um equilíbrio entre eles. Meus avós são um exemplo: são nonagenários, foram casados 68 anos e são completamente diferentes. Minha avó é muito forte e racional, tem licenciatura em Matemática, tem a mente em ordem, mas a casa uma bagunça. Meu avô é completamente o oposto e ainda encontraram uma forma de se darem bem.

- Como será o seu personagem, especialmente agora que ela aprendeu a abrir seu coração e ser levado pelos seus sentimentos?
- Eu acho que o fato dela decidir ter um filho através de um doador de esperma, diz muito sobre ela. Uma mulher que até agora era casada com o trabalho e se recusa a possibilidade de ter filhos, entre outras coisas, em reação a essa quase-fiscal da empresa que as mulheres devem se casar e ter filhos. Mas, depois de trabalhar com Booth, aprendeu a ser mais sociável, a relaxar, se divertir e abrir-se emocionalmente. Tudo isto levou-a a querer ter filhos.

- É a mãe veremos nesta quinta temporada?
- Eu não sei se nesta ou na próxima. Primeiro ela terá que resolver o problema do tumor cerebral do Booth, que perdeu a memória ... pelo menos em relação a Brennan. Booth não pode ser o doador e ela decide não ter filhos depois de tudo.

- Você não a vê pronta para a maternidade?
- Não. Acho que ainda não compreenderam a importância de ter filhos e o quanto vai mudar sua vida. Mas seria interessante vê-la com um filho nos braços.

- Você não tem filhos. Você já se sentiu pressionada a se casar e começar uma família?
- Não. Eu nunca sonhei com isso. Eu gostaria de tê-los em algum ponto. Eu amo crianças e já fui muitas vezes babá, mas não, não me sinto frustrada por isso. Eu acho que é importante para as meninas verem que há mulheres que decidem que a maternidade não é seu principal objetivo na vida. Casar ou ter filhos tem que ser uma decisão pessoal. Casamento e maternidade não são para todos.

Para acessar a entrevista em espanhol, clique aqui.

Para acessar em inglês, clique aqui.

Reportagem: Paz Mata
Capa: ElPeriódico.com

4 comentários:

  1. Emily é sempre incrível.Ótima entrevista dela.É interessante como a avó dela se parece um pouco com a Brennan.

    ResponderExcluir
  2. Uau! A Emily arrasou nessa. Adorei o comentário sobre a avó, deve ser meio B&B e a parte "Casamento e maternidade não são para todos." mostra lado interessante dela.

    Normanda, querida, parabéns pela tradução.

    BeijoOs!

    ResponderExcluir
  3. Haha, imagine Mariane.

    Mas realmente é legal saber q ainda existe um amor de 68 anos por ai.

    Bacana. Bjão meninas.

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]