06 novembro 2009

Conheça a natural de Allentown, Michaela Conlin

Estou há alguns dias com essa matéria e fico contente que finalmente pude traduzi-la. A Michaela é uma fofa!

*Mínima alusão a acontecimentos da 5ª temporada.*

A 'garota comum' interpreta uma solucionadora de crimes irreverente, na série 'Bones'.

Allentown não poderia pedir por uma melhor representante que Michaela Conlin.

Há algumas semanas, quando ela esbarrou com a conterrânea Amanda Seyfried, num evento beneficente em prol dos autistas em Los Angeles, as duas atrizes trocaram informações sobre como foi crescer em Lehigh Valley. E no set de 'Bones', Conlin e o co-star David Boreanaz, criado na Philadelphia, frequentemente provocam-se acerca de suas cidades natal, especialmente quando o pai de Boreanaz, o ex-homem do tempo Dave Roberts, aparece para uma visita.

"Eu disse ao pai de David que eu vivia em Allentown e que sempre o assistia na TV," diz Conlin. "Eu, na verdade, era meio que fascinada por ele. Uma fã."

Normalmente, essa coisa de fã funciona de outra forma para Conlin. Depois de estrelar 'Bones' por cinco temporadas como a expert em computadores, Angela Montenegro, a atriz é quase sempre reconhecida pelos telespectadores aonde quer que vá, até mesmo em lugares longínquos como França e Turquia.

"Há pouco tempo fui parada três vezes no supermercado, o que é muito estranho," ela diz. "Você quer ser gentil, mas também está tentando fazer suas compras."

Os encontros com os fãs têm acontecido com muito mais frequência esses dias. 'Bones' tornou-se um dos programas mais prestigiados da FOX. A série gira em torno de uma equipe de ponta, que soluciona crimes, liderada por Brennan (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz), e que vem subindo no gráfico Nielsen.

O programa vai ao ar às quintas-feiras às 20h. Regularmente terminando entre os dez programas mais assistidos da semana. Além de já ter sido renovada para uma 6ª temporada.

Conlin é a segunda atrás de Deschanel/Boreanaz e é frequentemente requerida a prover uma dose de alívio cômico. "Amo minha personagem porque ela é tão divertida," diz Conlin. "Ela é muito engraçada, bastante irreverente e segura. Ela é bem mais aberta e incomum do que eu. Sou muito mais conservadora do que ela."

"Às vezes, vou trabalhar e penso, 'Minha nossa, não acredito que tenho que dizer essas coisas a outra pessoa.'"

"Mas eu realmente gosto de como ela revela o que pensa. Não há muita edição da parte dela. Ela é bem honesta. Um pouco confusa no que diz respeito ao amor, o que é muito realístico. [Os problemas dela] parecem reais."

Muito mais depois do break. ;)

Para Hart Hanson, criador da série, Conlin é "absolutamente vital" para o sucesso do programa. "A personagem Angela é afetuosa, humana e sábia e tem bastante experiência de vida. Isso a torna um contraste perfeito e a melhor amiga para a personagem principal, Brennan."

"Além disso, a beleza e o entusiasmo da Michaela, a deixam incrivelmente simpática à audiência. O público tende a concordar com Angela e usamos isso em todos os episódios."

Os fãs da série ficarão contentes em saber que nas telas ou fora delas, Conlin e Deschanel são boas amigas. "Adoro a Emily; ela é fantástica,” diz Conlin. "Ela é tão profissional. Ela trabalha por inacreditáveis e longas horas sem nunca se queixar."

Para Conlin, a 5ª temporada de 'Bones' mantêm um número de reviravoltas, onde a maioria envolve seu complicado relacionamento com o companheiro solucionador de crimes, Dr. Jack Hodgins (TJ Thyne).

"Na temporada passada, Angela e Hodgins, que estiveram juntos por duas temporadas, romperam," aponta Conlin. "Então agora, Angela está novamente solteira. Isso é interessante para se interpretar. Eu achava que Angela e Hodgins poderiam reatar, mas agora tenho escutado que talvez não. Isso muda diariamente."

Peça a Conlin que roteirize seu episódio dos sonhos em 'Bones' e ela dirá que ele provavelmente terá um enredo em torno da misteriosa mãe de Angela. "Tenho os [produtores] assediado para que tragam a mãe de Angela, porque já vimos o pai dela [interpretado por Billy Gibbons do ZZ Top]," diz Conlin.

Tendo sido criada em South Whitehall Township, Conlin sempre gostou de atuar. A mãe contadora, Denise, e o pai empreiteiro, Fran -- ambos ainda vivendo em Lehigh Valley -- sempre incentivaram suas aspirações. "Eles nunca dificultaram; os dois são tão legais," diz Michaela. "Eles nem ao menos uma vez disseram, 'Talvez você devesse tentar outra coisa.'"

Conlin teve sua estreia ainda jovem numa produção da Muhlenberg College de 'O Rei e Eu' e logo estava aparcendo em produções do Civic Theatre e Parkland High School, onde se formou em 1996. Conlin diz que “não havia dúvidas” ela iria estudar teatro na Universidade de Nova York. Em seguida veio a grande mudança para Los Angeles.

"Mudei-me com o meu namorado, com quem ainda tenho um relacionamento, tínhamos apenas U$ 400 e duas cadeiras de descanso," diz a atriz. "Compramos uma TV, que colocamos no chão. Era deprimente e excitante ao mesmo tempo."

Conlin rapidamente foi escalada para duas séries, "The M.D.s" e "The D.A.," onde entrou e saiu rapidamente. Quando ela audicionou para 'Bones', esse era um de três scripts que chegaram aos agentes dela ao mesmo tempo.

"Lembro de dizer ao meu agente que eu realmente gostaria de interpretar Angela porque ela era a personagem mais interessante do pacote," ela explica. "Foi uma boa escolha."

Resumindo a solicitação de Conlin, Hanson diz, "Michaela combina qualidades afetuosas, vulnerabilidade e acessibilidade. Ela é a garota comum se a garota comum for perfeita."

Conlin admite que sua etnia – ela é parte asiática, parte irlandesa – é um desafio para alguns agentes pouco perspicazes. "Não posso fazer segmentos de época ou dramas familiares," ela conta. "Isso pode ser uma limitação... Mas na verdade, acho que a TV é bem mais receptiva a atores [étnicos] do que os filmes."

Ao longo dos anos, Conlin tem se arranjado em participar de poucos filmes durante sua folga da série. Ela interpretou a melhor amiga de Idina Menzel no conto de fadas da Disney "Encantada" e apareceu em "À Espera da Felicidade," um drama co-estrelado por Robin Tunney.

Mas trabalhando em 'Bones' por mais de dez meses ao ano, limita as oportunidades de Conlin aterrissar num filme. "Como tenho apenas oito semanas livres, gosto de ir para casa em Allentown e ver minha família; não quero ter que filmar um filme de terror na Bulgária."

Conlin estima que ela volta a Lehigh Valley ao menos duas vezes ao ano, uma na primavera e novamente no inverno. "É difícil para mim, porque sinto tanta saudade dos meus pais," ela diz. "Não posso vê-los, mas eles podem me ver no programa. Minha mãe ligará e dirá, 'Seu cabelo cresceu tanto.'"

Los Angeles é onde Conlin mora, mas Lehigh Valley ainda é o seu lar. "Sinto falta da facilidade em Allentown," ela diz. "Coisas simples como estacionar seu carro. Allentown é gentil ao seu corpo. Sinto falta das estações e da neve. Tenho saudades da minha amiga de longo tempo que vive em Allentown com os dois filhos."

Manter os pés no chão não é problema para Conlin. "Minha família não me permitiria [ficar soberba]," ela diz. “Quando vou para casa, não posso falar do meu trabalho por mais do que alguns minutos e então mudamos de assunto."

Enquanto Michaela chama sua mãe de "uma cozinheira maravilhosa," ela diz que um dos pontos altos de voltar para casa é poder visitar o Brass Rail para um cheesesteak (sanduíche de bife coberto com queijo) ou dois.

"Meu pai sempre me pega no aeroporto e vamos direto para o Brass Rail," ela conta. "Enquanto estou sobrevoando o país, estou literalmente pensando naqueles cheesesteaks."

Fonte: The Morning Call

3 comentários:

  1. Meu Deus!Ela é um doce de pessoal.Bem simples e pé no chão,assim como a Emily.Não é atôa que elas são tão amigas.

    ResponderExcluir
  2. Primeira coisa a comentar: Que entrevista maravilhosa sócia!

    Eu tinha uma loucura em conseguir mais entrevista sobre os atores da série! Fantásticamente bem editado e traduzido. Nossa, parabéns!

    Outra: Que legal saber que Michaela Conlin é pé no chão. Eu gosto da Angela, mas já gostei bem mais - na 1ª temporada eu a idolatrava com seus "GLUG-GLUG, WHOO-HOO!". Foi a melhor.

    Acredito que tanta na vida real quanto na série Bones, tds são tão iguais em termos de relacionamente em grupo! Eles sempre falam bem de todo mundo, se gostam à valer e coisa e tal. Nossa, eu acho isso fantástico. Os fãs ficam felizes em saber que dentro/fora da telinha, tds são um time de verdade!

    Parabéns novamente sócia, matéria 1000000!

    PS: Falei pra caramba.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenham gostado! Ela colocou um mega sorriso no meu rosto quando a li. Foi uma das matérias que mais gostei de traduzir. De verdade.

    Sabia que você ia gostar, amiga! Lembro que uma vez você falou que quase não víamos entrevistas com o restante do elenco. Quando a vi, lembrei logo de vc! ;)

    XD

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]