08 abril 2009

Análise B/B e B/Max

Incrivel o que se encontra na internet. As pessoas são tão carinhosas [algumas] como aqui. Graças ao Obsessed with Bones tenho conseguido achar algumas coisas, senão todas, muito interessantes para os fãs de Bones aqui no Brasil.

Ela postou em seu blog uma análise pessoal da Kate, que fez um levantamento sobre o relacionamento de Brennan e Booth e de Booth e Max [pai da Brennan]. Eu achei o texto tão bonito, simples e conjugado que resolvi postá-lo aqui no blog. Espero que gostem pois eu sinceramente adorei e pra quem é fã da série também vai gostar e se identificar com cada palavra.

"A irônica beleza no relacionamento de Bones e Booth.

Eu assisti todos os episódios de Bones hoje, da 2 ª temporada e decidi que daria uma chance a 3 ª. Quaisquer que sejam as falhas ocasionais na escrita/desenvolvimento de caracteres, os escritores de Bones que estão encarregados de Brennan e Booth são muito, muito, muito bons no seu trabalho.

A magnífica ironia de Brennan e Booth é que, de todos os personagens no show, Brennan é o que faz calar um casamento a mais e, fora de todos os personagens no show, Brennan é a que mais necessita - e prospera a longo prazo, comprometimentos estáveis a uma relação mais romântica.

Assim, Booth.

A segunda maravilhosa ironia de Brennan e Booth é que, como tantas mulheres ao longo da história, Brennan a longo prazo de seus comprometidos, estáveis, românticos (mesmo se ela não sabe disso ainda) tem relação com um homem que é o espelho do seu pai .

E isto não é comigo mesmo. Isto é com os escritores.

Os escritores saem do seu caminho para identificar semelhanças entre Booth e Max Keenan. Booth entende Max Keenan na filosofia "Lei da Selva" para defender Brennan. Booth incentiva Brennan a apoiar o pai, principalmente depois que Booth o prende. O próprio Max escolhe Booth como seu substituto ("Você cuida dela"), e tenho sido sempre pessoalmente convencida de que Max mata o director-adjunto para o bem de Booth quanto para o bem de Brennan. Falando desse episódio em especial - "Judas on a Pole" - os escritores/diretores deliberadamente visualizam fazer uma conexão entre Max e Booth quando morphologicamente Max está olhando o corpo queimando e como Booth assistindo ao corpo queimado: mesma pose, mesma posição.

Booth é o anti ou epelho de Max. Ele não é um clone. Ele é o mocinho (que por vezes, desconhecidas de Brennan, protege-a da selva), ele é a lei máxima da desordem. Adoro uma cena da 3 ª temporada quando Booth diz: "Eu sou bom. Você sabe, se aqueles pessoas voltassem por causa do chá no porto, gostaria de ter todos eles em volta. Gostaríamos de ser britânico".

E Brennan ri. Brennan precisa de um homem com uma cosmovisão coerente. Ela também precisa de um homem que não vai acabar ficando com ela por que tendem a matar "foragido" tendências. Ela precisa, no entanto, ela rejeita as necessidades intelectualmente, o tal "cavaleiro de armadura brilhante padrão FBI" como Angela o vê e chama. E ela tem a seguinte: tem o cara que, ao contrário do pai, não vai abandona-la, mas, como seu pai, vai protegê-la.

E ela vai protege-lo. Eu não sou uma grande defensora da ligação de pessoas necessitadas, na esperança de que eles vão resolver-se mutuamente as suas necessidades. Sou uma grande defensora do povo complementando (a cumprimentar) uns aos outros. Duas pessoas com necessidades básicas semelhantes: RUIM. Duas pessoas com necessidades básicas complementando: BOM.

Brennan necessita de estabilidade. Booth precisa de alguém para proteger. Ele é o puro macho Alpha, temperado por auto-dúvida. Booth foi um atirador - e um muito bom. Ele não segue uma filosófia ou jurídica ou moral a ser um problema com o de ter sido um franco atirador ou de atirar contra os bandidos. Mas ele não quer fazê-lo mais. Não se trata de Booth, que dizia: "Ah, eu era uma pessoa horrível." Trata-se do que Booth dizia: "Eu já não quero assumir essa função específica." Ele quer um papel construtivo e não um papel destrutivo. Este é, sem rodeios, o macho Alpha patriarcado no seu melhor. (Sim, ele não existe.)

Booth não quer alguém para dominar e não tolera esse tipo de relacionamento de dois segundos (bom machos Alpha raramente o fazem). Pelo contrário, ele quer desempenhar um papel construtivo na vida de alguém - alguém que precise dele.

Assim, Brennan.

Clark Kent e Mulher Maravilha: hey, isso poderia funcionar!

Por Kate, blog Votaries of Horror."


O que vocês acharam, não é lindo?

Para ler o post original, clique aqui.

-----
[Thanks]
Fonte: Obsessed with Bones
Crédito: Votaries of Horror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]