31 março 2009

Uma arma para Bones

Li no blog Fragmentos de Cumplicidade e no Fanpop Bones este trecho que, diga-se de passagem, foi o mais bacana entre Booth e Brennan [opinião minha], logo no começo da parceria deles [senão me engano, 1ª temporada - episódio 7 - "A man on Death Row"].

Brennan quer portar uma arma [nos EUA é permitido o porte de armas aos cidadãos americanos]. Mas é muito cômico como é feita a entrevista... claro, Booth e Brennan são TUDO!

Bones e Booth estão sentados num escritório do FBI enquanto Booth preenche o formulário.

Booth: Nome?
Bones: Você sabe o meu nome.
Booth: Bones, você está fazendo um pedido oficial de porte de arma para o FBI, então tem que seguir o protocolo.
Bones: Isso é ridículo. [Revira os olhos]
Booth: Tá bom. Então estamos conversados. Você vai querer um cafezinho? [Se levanta e fecha a prancheta do formulário]
Bones: Meu nome é Doutora Temperance Brennan.
Booth: Motivo de querer uma arma?
Bones: Pra atirar nas pessoas.
Booth: Não é uma boa resposta...
Bones: É a verdade.
Booth: Eu vou escrever... Auto-defesa no cumprimento do dever e na perseguição de bandidos como contratada do FBI....
Bones: Então, pra poder atirar nelas...
Booth: Ah... Já foi processada por algum crime?
Bones: Processada ou condenada?
Booth: Processada.
Bones: Você sabe que sim.
Booth: Eu tenho que fazer as perguntas...
Bones: Ai, burocracia... [revirando novamente os olhos]
Booth: Mesmo assim... Nome do oficial que prendeu você?
Bones: Você. [Booth fica mudo olhando pra ela] Tá bom... Agente especial Seeley Booth. Vai querer que eu soletre pra você?
Booth: Não, eu me viro com isso...
Bones: Quando vão me dar a arma?
Booth: Você não pode ter uma arma. [Booth carimba no formulário "NEGADO" e vira na cara da Brennan].
Bones: Porque não?
Booth: Porque foi processada por um crime.
Bones: Escreva que você cometeu um erro.
Booth: Ah, não tem espaço pra isso não...
Bones: Por que passamos por tudo isso se você não ia mesmo me dar a arma?
Booth: Tem o direito constitucional de pedir porte de arma e eu nunca te negaria um direito constitucional.
Bones: Eu... Preciso da arma.
Booth: Regras são regras.
Bones: Diga-lhes que tive que atirar num assassino que queria colocar fogo em mim.
Booth: Essa foi a razão dele ter sido condenado, mas você disparou contra um homem desarmado. Não posso ignorar isso. Eu fiz um juramento de proteger a sociedade de pessoas que atiram...
Bones: Foi apenas na perna dele e ele vai ficar na prisão pelo resto da vida mesmo. Quando é que ele vai usá-lo mesmo?
Booth: Você tem direito a recorrer.
Bones: Com quem?
[Booth sorri e Brennan fica séria].
Bones: Cullen?
[Booth mexe a cabeça afirmamente]
Bones: Eu tenho certeza que ele não gosta de mim.
Booth: Sim, tenho certeza de que você esta certa.
Booth: Bones, você não precisa de uma arma. Se alguém tiver que atirar, eu atiro.
Bones: E se você estiver ferido ou morto e alguém precisar atirar? Espero que isso não aconteça,mas é uma possibilidade.
Booth: Peraí, Bones...Você é uma cientista, não é uma agente do FBI. Use seus poderes mutantes. Mate as pessoas de tédio.

Precisa dizer mais alguma coisa? É FATO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]