18 maio 2012

[Spoiler] Hart Hanson sobre o episódio final da 7ª temporada



Alerta spoiler! Se você ainda não assistiu ao episódio final, que foi ao ar segunda-feira passada, pare de ler agora. 

Abaixo, o criador Hart Hanson discute a visita de Pelante à casa da Brennan e do Booth, a decisão da Brennan de sair do radar, e o que veremos na estreia da oitava temporada.


ENTERTAINMENT WEEKLY: Vamos começar com o despertador. Sabemos que 4:47 é uma é uma hora que você gosta de usar nos relógios para marcar momentos importantes na série. Aquilo é uma bomba?


HART HANSON: Eu não vou te contar. Pelant fez uma pequena visita a casa, e fez algumas coisas. Uma das coisas mais impertinentes que ele fez foi substituir o despertador do Booth. Você o viu mexendo com isso na casa dele. Então é alguma coisa, mas eu nunca te diria o que é exatamente e o porquê o relógio está lá. [Risos] A outra coisa que ele fez foi tirar uma fotografia do berço da bebê e então sorrir para a câmera de segurança. É tudo muito horripilante, e todos terão que sintonizar [na próxima temporada] para descobrir o que raios ele estava fazendo.


Então você está dizendo que ele fez outras coisas fora de cena na casa?

Acho que é justo dizer que, sim.


O Booth vai ver aquelas imagens?

Sim.


Você mostrou dois computadores.

Você prestou atenção. Um é uma babá-eletrônica normal, e o outro é o sistema de segurança que o Booth instalou na casa. Acho que é seguro dizer que Pelant não esperava que a Brennan fosse embora. Então ele esperava que eles voltassem para casa logo após o batizado. Mas vamos descobrir o que são aquelas coisas.


Então Booth está correndo perigo quando retornar para casa?

Deixe-me colocar dessa forma: Há algo que talvez o Pelant pudesse ter feito se os três tivessem voltado para casa, mas ele decidiu não fazê-lo quando apenas um voltou.


A oitava temporada vai retomar dali?

Estamos trabalhando nisso. Estou 90 por cento certo de que retomaremos alguns meses depois.


E a Brennan ainda estará foragida?

Sim. Há um mandado de prisão para ela. Ela sabe, e Booth sabe, que se ela entrar no sistema, ela será o peão do Pelant. Qualquer coisa pode acontecer. A vida dela está correndo grande risco se ela entrar no sistema. Então a pergunta é, quem a está ajudando além do pai dela? O quanto Booth sabe? E o que o Booth está fazendo a fim de poder trazê-la – de volta para casa, para o trabalho dela, trazê-la de volta como alguém que não está prestes a ser presa?


Alguns fãs querem saber a razão pela qual ela não contou ao Booth acerca do plano dela mais cedo?

Lembre-se, eles não são casados. Se a Brennan contasse a um agente do FBI que ela estava prestes a escapar de um mandado de prisão, se ele não a detivesse, ele perderia o emprego. Ele não mais seria um agente do FBI. Acho que o Booth é esperto o bastante para saber, mesmo quando ele estava falando com o Max, é terrível, mas faz mais sentido que ela fugisse para que assim Pelant não pudesse matá-la e para que ele ainda tenha um emprego. Mesmo que ele esteja suspenso do caso, ele ainda é um agente do FBI e pode fazer mais para colocar as coisas em ordem como um agente do FBI do que como alguém fora do sistema. O que é divertido com Pelant é que se ele controla o sistema por meio de tudo o que é digitalizado no mundo, então você precisa de pessoas trabalhando dentro do sistema e algumas pessoas trabalhando fora do sistema para derrotá-lo e, quem sabe um dia, derrubá-lo.


Então se o Booth tiver provas de que o Pelant estava na casa deles, e a Angela descobrir o que ele estava fazendo com os livros, isso não seria suficiente para o FBI aceitar a teoria de que Pelant está incriminando a Brennan falsamente?

Isso é o que se espera, que o nosso pessoal vire o jogo do episódio final, em que Pelant definitivamente estava no controle. Mas é difícil. Nosso inimigo é um cara que é particularmente bom com o mundo lógico, racional e matemático dos computadores e a Internet e armazenamento e base de dados, mas ele também é muito bom em prever como as pessoas vão responder. Para aqueles prestando atenção, as únicas pessoas as quais ele não manipulou para fazer exatamente o que ele queria foram a Cam e o Max. Ele não preveu o Max tendo mais efeito sobre a Brennan do que ele ou o Booth. Vamos nos divertir um pouco com isso.


Então isso não será resolvido na estreia?

A história do Pelant não será resolvida na estreia, mas eu, o criador, não quero a Brennan separada do Booth e eles tendo uma vida separados por qualquer período de tempo. Nossa série é melhor quando eles estão juntos.


Alguns fãs estão se perguntando se Pelant tem um cúmplice.

Acho que essa é uma coisa muito boa para se suspeitar, e uma das questões que queremos levantar nas mentes dos telespectadores é quem é cúmplice de quem? [Risos] É como, quem está ajudando a Brennan fora do sistema? Quem a está ajudando dentro do sistema? O Pelant tem alguém o ajudando, tem alguém disposto a ajudá-lo? Ele é tão bom em manipular as pessoas, talvez ele apenas esteja manipulando. Ou será que ele tem alguém que o está ajudando por completo? Essas são as perguntas que quero deixar no ar por um tempo.


Sei que você ponderou qual seria a última cena do episódio, que acabou por ser a Brennan e a Christine na estrada à noite. O que mais você considerou?

Nós tivemos dificuldade com isso. Havia várias cenas com as quais poderíamos finalizar. Uma era o Booth deixado sozinho. Outra era o Pelant fazendo alguma coisa, em controle, e ficando livre no mundo e tendo permissão para ter computadores de verdade outra vez, ter aquele tipo de apreensão. Essa era a nossa terceira alternativa. Outra era a possibilidade de encontrar outro corpo. Mas estávamos muito interessados em terminar com o Booth ou a Brennan. Esse foi o grande debate.


Então Pelant está livre para usar computadores agora.

Ele ainda está sob condicional, mas não está mais em prisão domiciliar e ele vai dar aulas de ciência da computação numa escola preparatória. Esse é o trabalho que ofereceram a ele no início do episódio final. Então ele está de volta no mundo. Se esse homem pôde fazer o que fez apenas usando livros da biblioteca, imagine o que ele poderia fazer se tivesse acesso a um computador de fato.


Outra pergunta que recebemos foi sobre se o Booth terá problemas para confiar na Brennan na oitava temporada por conta da decisão dela de partir. Como isso vai afetar o relacionamento deles?

Há duas respostas para isso. A mais rápida é não. Como o Max explicou, ele sabe que isso é o que faz mais sentido. Os problemas entre o Booth e a Brennan sempre estarão enraizados no fato de que ela é muito, muito racional e que isso nem sempre agrada o Booth, que tende a ser mais impulsivo e emocional ao tomar decisões. E vice-versa. Eles são tão nitidamente diferentes que sempre há essa área cinzenta entre eles em que eles imaginam o que o outro vai fazer. Então se confiança absoluta significa que você meio que sabe o que a outra pessoa vai fazer e vai aprovar, isso ainda é uma coisa em andamento com eles. Essa não é a forma como ele teria lidado com a situação, mas eu acho que ele entende completamente o motivo de ela fazer o que fez. Ele não consegue enxergar uma alternativa, mas é meio assustador para ele que ela faria isso. E sim, ele também, acho, admiraria isso. É o motivo pelo qual ele a ama – ela não é de forma alguma uma mulher previsível para ele. Ele aprecia a integridade dela, e vice-versa. Há alguns momentos que se desenrolam e não sei se os fãs os percebem ou não, mas no final do batizado, Booth diz, “Amém.” A Brennan não diz, “Amém,” ela apenas olha com afeição para eles. O que está acontecendo não tem importância para ela, mas ela entende que isso significa muito para o Booth, e isso é o suficiente para ela.

Fonte: EW
Imagem: Fox
Tradução: Amanda C.







  











5 comentários:

  1. "Há alguns momentos que se desenrolam e não sei se os fãs os percebem ou não, mas no final do batizado, Booth diz, “Amém.” A Brennan não diz, “Amém,” ela apenas olha com afeição para eles. O que está acontecendo não tem importância para ela, mas ela entende que isso significa muito para o Booth, e isso é o suficiente para ela."

    Estes momentos são o que eu mais amo na série!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido essa. Saiu uma também da TVLine.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha percebido que ela não diz amem, gente minha opinião a Brennan é uma persongem muito complexa muitas séries de TV não tem personagens assim inteligentes, racionais e surpreendentes amo essa série por causa disso é muito imprevisivel os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste apenas com o fato da Brennan ter ido emboraa sem o Booth,ter levadoo a Christine e ele vai começar a próxima temporada tão triste,mas ao mesmo tempo a decisão dela foi pensando apenas em fazer com que ele não fosse prejudicado e isso me deixou feliz,pois apesar de saber que ela o AMA essa foi uma das provas de amor mais completas e complexas que eu ja vii....Amoo essa série por tudoo isso,com erros e acertos bones é simplesmente únicaa,a Bones não é uma pessoa fria,conheço alguém que assim como ela sabe diferenciar a emoção da razão,na maioria das vezes não consegue expressar o que sente,mas é que ás vezes agente acaba aprendendo(estou me referindo a miim)Sei que não chegoo aos pés da nossa DIVA..Mas essa série me faz cogitar ipóteses na minha vidaa que jamais foram cogitadas,me faz esquecer um pouco a minha razão e opitar pela emoçã...Bones...Brennan e Booth mechem comigoo...Principalmentee nesta 7 temporadaa...Bjs á todos...

    ResponderExcluir
  5. CADEEEEEEEEEEEEE O ZACK?????????

    SÓ ELE PODERÁ NOS SALVAAAAAAAAAAAAAAAAR!!! T.T


    OBS: CHOREI MUITO NESSE ULTIMO EPI!!!!!!! T.T

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]