29 setembro 2011

Guia de episódios: 6ª temporada

créd. Fox

601 The Mastodon in the Room

Com a reputação e carreira de Cam em jogo, a equipe volta para ajudá-la a solucionar o caso de um menino não identificado. A Unidade de Antropologia Forense perdeu muito de seu vigor após se dispersar em aventuras pessoais, e serão necessários a energia colaborativa e o conhecimento do grupo recém reunido para desatar a evidência e encontrar um encerramento para família do garoto desconhecido. Após desvelar novas pistas no laboratório e fazer inesperadas descobertas pessoais, a equipe percebe que pertence a Washington, D.C.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Ian Toynton


602 The Couple in the Cave

Quando os restos mortais de um casal são encontrados numa caverna no Parque Nacional, a equipe precisa descobrir a identidade do homem e da mulher assim como solucionar o crime. Após interrogar dois suspeitos em potencial, a equipe identifica a mulher como sendo diretora de marketing que também apadrinhava seu parceiro nos Alcoólicos Anônimos, fornecendo pistas que os levam à verdade. Enquanto isso, a namorada de Booth e correspondente da guerra no Afeganistão, Hannah Burley (participação de Winnick), faz uma visita surpresa. Após conhecer Burley e perceber a felicidade genuína do casal, Brennan reavalia o próprio relacionamento com Booth, e ele tenta ensiná-la que o amor nem sempre é lógico.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Milan Cheylov


603 The Maggots in the Meathead

Quando Booth e Brennan são chamados para investigar restos decompostos encontrados na Jersey Shore, a equipe identifica a vítima como Richie "The V" Genaro, um jovem de 23 anos que esteve numa festa em um famoso clube na noite anterior. Booth e Brennan interrogam os amigos de Genaro e o segurança do clube (participação de Antonio Sabato Jr.), e Brennan, por incrível que pareça, prova seu conhecimento da cultura pop e qualificação antropológica após assistir ao que ela pensava ser um documentário sobre os habitantes da Jersey Shore, mas que na verdade, tratava-se de um reality show que se passava ali. Enquanto isso, no laboratório, cresce a afeição da equipe pela namorada de Booth, Hannah (participação de Winnick), e Angela tenta manter a gravidez em sigilo.

Roteiro: Dean Lopata
Direção: Tim Southam


604 The Body and the Bounty

Após um crânio e mãos em decomposição serem encontrados numa lixeira, a equipe não só precisa solucionar o crime como também procurar pelo restante da vítima. Identificado como Ray Raminski, a vítima se revela um caçador de recompensas à procura de Charles Braverman, um homem acusado de ter assassinado o colega de trabalho. Enquanto isso, o Professor Bunsen Jude “The Science Dude” (participação de Grier) pergunta a Brennan se ele pode filmar um episódio de seu programa infantil no Jeffersonian e tê-la como convidada especial. Inicialmente Brennan recusa, mas é surpreendida quando ele faz uma proposta irrecusável, então ela o contrata como seu novo squintern. Conforme a equipe reúne os detalhes do crime, eles descobrem que não são os únicos na caçada à Braverman e acabam numa perseguição com um suspeito inesperado.

Roteiro: Michael Peterson
Direção: Dwight H. Little


605 The Bones That Weren’t

Após o crânio de um jovem e promissor dançarino ser encontrado alojado em concreto num local de construção, a equipe precisa desvendar o que aconteceu com o esqueleto da vítima. Depois de descobrir que a vítima trocou o balé pelo hip hop, Booth e Brennan desvelam uma nova evidência que os aponta a um suspeito que tinha um relacionamento secreto com a vítima. Enquanto isso, quando Hannah (participação de Katheryn Winnick) é designada a um trabalho numa parte duvidosa da cidade, sua segurança é ameaçada, e sua vida posta em perigo.

Roteiro: Pat Charles
Direção: Jeannot Szwarc


606 The Shallow in the Deep

O passado e o presente colidem quando restos humanos emergem do Amelia Rose, um navio negreiro de 150 anos. A equipe está encarregada de dar ao falecido um enterro apropriado, mas faz uma descoberta inesperada ligada a um assassinato recente. No decorrer da investigação, Booth e Brennan são levados a um tipo diferente de navio – um cruzeiro para cougars – onde descobrem que sua vítima fora vista momentos antes de morrer. Enquanto isso, Sweets (John Farancis Daley) se esforça para manter um relacionamento casual com Daisy (participação de Carla Gallo), e Cam (Tamara Taylor) descobre uma surpreendente e emotiva conexão com o Amelia Rose.

Roteiro: Carla Kettner
Direção: Mark Helfrich


607 The Babe in the Bar

Quando restos humanos são encontrados na maior barra de chocolate do mundo, o que era um “doce” evento para um doceiro (participação de Wayne Knight) rapidamente se torna amargo. Enquanto o excêntrico dono da fábrica de chocolate, Jimmy Walpert, lida com a tragédia, a equipe logo descobre que a vítima é alguém cujo passado é repleto de segredos, mentiras e casos amorosos. Enquanto isso, Cam sofre com a decisão da filha (participação de Tiffany Hines) de frequentar uma universidade que não está à sua altura, e Hodgins (TJ Thyne) pede a Angela (Michaela Conlin) que organize uma festa para o anúncio de sua não tão secreta gravidez.

Roteiro: Karine Rosenthal
Direção: Tim Southam


608 The Twisted Bones in the Melted Truck

O próximo caso de Brennan e Booth os leva até uma cena do crime onde um esqueleto humano literalmente derretera no painel de um automóvel carbonizado. À medida que investiga o caso, a equipe encontra na vítima um ferimento causado por um projétil, porém descobrem que nem o fogo nem a bala foram os responsáveis pela morte da mesma. Pistas adicionais os levam a uma escola secundária local onde a esposa da vítima leciona. Conforme um relacionamento professor-estudante começa a vir à tona e um molde toma forma no laboratório, a equipe é capaz de identificar a arma do crime e solucionar o caso. Enquanto isso, Sweets resiste à tentação de permitir que seus sentimentos por Daisy interfiram ajudando-a a passar numa avaliação psicológica do governo, e Hannah (participação de Katheryn Winnick) tenta quebrar o gelo e se preparar para o filho de Booth, Parker (participação de Ty Panitz).

Roteiro: Josh Berman
Direção: Gordon C. Lonsdale


609 The Doctor in the Photo

Brennan tem um vislumbre da própria vida quando o corpo de uma brilhante e especializada cirurgiã é encontrado em uma vizinhança perigosa com múltiplas fraturas no crânio e sem nenhuma indicação de como chegou ou por que ela estava ali. Enquanto a equipe investiga o caso objetivamente, Brennan se esforça para separar a própria vida da vida da vítima ao perceber vários paralelos entre elas à medida que descobre mais sobre o passado da vítima. Nesse ínterim, uma evidência encontrada na cena do crime aproxima a equipe de solucionar o caso, porém é a perspectiva excepcional de Brennan que a propulsiona a reconstruir mentalmente os eventos finais da vida da vítima. Com o apoio de um novo amigo e segurança do Jeffersonian, Micah Leggat (participação de Enrico Conlantoni), Brennan faz uma descoberta acerca de si mesma e aprende uma lição sobre enfrentar riscos.

Roteiro: Carla Kettner
Direção: Ian Toynton


610 The Body in the Bag

Um corpo irreconhecível é descoberto no chuveiro de uma elegante casa pertencente a uma jovem socialite. Com a ajuda do exigente expert em ossos e “squint” do Jeffersonian, Clark Edison, e de uma reconstrução do esqueleto e evidência do encanamento, descobre-se que a vítima era uma jovem chinesa que trabalhava para um distribuidor de bolsas falsificadas. A equipe descobre que a vítima fornecia bolsas falsificadas a socialites do seu círculo num empenho desesperado de se encaixar no seleto grupo, e após interrogar as egocêntricas socialites e fazer uma busca nas filmagens de uma câmera escondida, eles descobrem uma evidência que as conecta ao assassinato. Enquanto isso, Angela e Hodgins discutem seu futuro lar e onde querem criar uma família, e Booth se abre com Hannah acerca dos sentimentos de Brennan por ele.

Roteiro: Janet Lin
Direção: Kate Woods


611 The Bullet in the Brain

A cidade ansiosamente espera pela chegada de Heather Taffet, mais notoriamente conhecida como a “Coveira,” para sua apelação final após ter sido sentenciada à morte por sequestro seguido de morte e uma série de crimes cruéis semelhantes. Porém quando um projétil com mira na Coveira é disparado à distância atingindo-a, a equipe do Jeffersonian é designada a desvendar a exata localização do atirador bem como a identidade do suspeito e seus motivos. Com a ajuda da consultora de investigação Caroline Julian (participação de Belcher), Booth e Brennan levantam uma lista de prováveis suspeitos, mas a evidência e a extraordinária habilidade necessárias para executar o crime levam a equipe a acreditar que tal fora um crime interno e profissional, deixando o pai de Brennan, Max (participação de O’Neal) e até mesmo Booth como suspeitos plausíveis. Enquanto isso Sweets tenta mostrar-se forte após ter sido surpreendido pelo tiroteio apenas minutos após um frio encontro com a Coveira.

Roteiro: Karyn Usher
Direção: David Boreanaz


612 The Sin in the Sisterhood

Um corpo disfarçado de espantalho é encontrado com um ferimento à bala num remoto milharal, e a equipe é forçada a trabalhar contra o tempo a fim de escapar de uma tempestade e de possíveis complicações que poderiam comprometer a evidência. Booth e Brennan interrogam as três esposas da vítima, que, além disso, são irmãs, e descobrem que ciúmes entre irmãs e o desejo delas pela atenção do marido causou uma grande divisão na família. Booth e Brennan também interrogam um parente que desaprovava a poligamia da vítima. Enquanto isso, Cam sente-se insegura em sua relação com seu namorado médico (participação de Gold), todavia ambos percebem que precisam fazer do relacionamento uma prioridade.

Roteiro: Karyn Usher
Direção: Rob Hardy


613 The Daredevil in the Mold

Restos de um ciclista radical são encontrados numa poça de lodo na cobertura de um armazém após uma tentativa fracassada de completar uma manobra. Enquanto Booth e Brennan interrogam os companheiros ciclistas da vítima, Hodgins e Fisher (participação de Moore), identificam as inúmeras fraturas na estrutura óssea da vítima, e Angela recria a sequência de eventos que levaram ao acidente fatal. Mas quando Booth e Brennan localizam a bicicleta roubada da vítima e fibras de vidro são encontradas na cena do crime, a equipe conclui que a vítima foi morta por uma força física direta, tornando sua morte numa investigação criminal. Nesse ínterim, Sweets pede a Booth conselhos acerca de pedir Daisy em casamento (participação de Carla Gallo), e Booth faz um grande gesto para mostrar a Hannah seu compromisso com o relacionamento deles.

Roteiro: Dean Lopata
Direção: Dwight Little


614 The Bikini in the Soup

Restos liquefeitos de uma organizadora de casamentos são encontrados em sua casa numa cama de bronzeamento no Dia dos Namorados, e Cam pressiona a equipe para que solucione o crime em tempo para que ela possa celebrar a data com o namorado. Enquanto os “squints” trabalham incansavelmente no laboratório, Booth e Brennan interrogam vários possíveis suspeitos até terem acesso a arquivos confidenciais no computador da vítima, que os leva ao principal suspeito. Nesse meio tempo, Booth e Brennan subestimam a importância do Dia dos Namorados, e Hodgins tenta planejar um dia romântico para Angela, porém o “squint” Clark (participação de Eugene Byrd) ajuda-o a perceber que os presentes mais valiosos vêm do coração.

Roteiro: Lyla Oliver
Direção: Ian Toynton


615 The Killer in the Crosshairs

Após notoriamente ter assassinado a “Gravedigger,” o atirador à solta, Jacob Broadsky (participação de Vosloo), ataca outra vez. Dessa vez, sua vítima é um ex-suspeito que escapou da justiça. Mais determinado do que nunca a capturar Broadsky, Booth usa seu próprio treinamento militar para se antecipar ao suspeito em seu próprio jogo. Ele promete fazer o que for preciso para assegurar que a justiça seja feita. Num confronto tempestuoso e dramático, Booth tem minutos para pegar Broadsky antes que ele atinja um alvo, porém a habilidade e velocidade de Broadsky se provam adversários dignos. Enquanto isso, o pai de Angela (participação de Gibbons) visita o Jeffersonian insiste em nomear seu/sua neto (a) que está por nascer.

Roteiro: Michael Peterson
Direção: Milan Cheylov


616 The Blackout in the Blizzard

Uma severa nevasca deixa a cidade completamente no escuro, aumentando os obstáculos que a equipe precisa superar a fim de solucionar um assassinato que poderia estar ligado a uma possível doença viral. Mas quando Booth e Brennan encontram-se presos num elevador durante a falta de energia, Sweets está presente para assistência externa, porém faz mais do que lhe é solicitado ao iniciar uma delicada conversa acerca do relacionamento de Booth e Brennan. Enquanto isso, Angela e Hodgins recebem uma notícia preocupante sobre a saúde de seu bebê, e Hodgins e o squint Wendell Bray (participação de Michael Grant Terry) usam a criatividade no laboratório e colocam suas habilidades científicas em prática para identificarem a vítima e a rara doença.

Roteiro: Karine Rosenthal
Direção: David Boreanaz


617 The Feet on the Beach

Sete pares de pés desmembrados acostam após uma recente inundação na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, mas as coisas não fazem sentido quando seis pares dos pés são identificados como pertencentes a cadáveres para pesquisa de uma fazenda de corpos de uma universidade das redondezas. Quando o podólogo forense canadense, Dr. Douglas Filmore, leva os restos de volta ao Canadá, ele e Brennan se associam para compatibilizar os pares de pés e identificar a vítima, e um incomum e caro par de tênis leva a equipe ao assassino. Enquanto isso, Cam arruma problemas ao fazer planos acadêmicos para filha sem que essa saiba.

Roteiro: Pat Charles
Direção: Emile Levisetti


618 The Truth in the Myth

Os restos de um apresentador de um programa mythbuster são encontrados numa floresta aparentando ter sido morto pelo mítico Chupacabra, uma criatura híbrida parte mamífero parte réptil cuja existência não foi confirmada. A equipe logo descobre que a vítima viajou para a remota área de West Virginia a fim de desmascarar o mito do Chupacabra, e eles interrogam possíveis suspeitos, incluindo uma apresentadora rival de um canal sobre a natureza/criptozoóloga/vidente de animais (participação de Jo Anne Worley). Mas quando uma gravação é recuperada na cena do crime e peculiares marcas de mordidas são encontradas nos restos da vítima, a equipe descobre detalhes que desafiam as teorias originais a respeito da morte. Enquanto isso, o squint Vincent Nigel-Murray (participação de Ryan Cartwright), alcoólatra em recuperação, se acerta com cada membro da equipe e faz algumas revelações surpreendentes.

Roteiro: Jonathan Goldstein e John Francis Daley
Direção: Chad Lowe


619 The Finder

Os restos do segurança de um museu marítimo são encontrados no Everglades (Flórida) após uma tentativa de roubo de um obsoleto mapa hidrográfico do século XVII usado para encontrar tesouros. A fim de solucionar o crime, Booth procura Walter Sherman (participação de Stults), um ex-soldado que lutou no Iraque e que possui o sinistro dom de encontrar qualquer um e qualquer coisa. Com a ajuda de Sherman, bem como a de sua colega, Ike Latulippe (participação de Burrows), e seu conselheiro legal, Leo Knox (participação de Duncan), a equipe é levada a uma tatuadora que os direciona a uma violenta jovem. Mas quando a mulher é encontrada morta com o restante do mapa em meio aos seus restos, a equipe descobre séculos de história ligada ao mapa e ao suspeito por trás dos crimes. Enquanto isso, Brennan coloca a excepcional habilidade de Sherman à prova. E Booth guarda rancor com relação ao antigo companheiro.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Dan Sackheim


620 The Pinocchio in the Planter

A equipe identifica os restos de um publicitário bem sucedido encontrados no aterro de uma área de recreação recém construída num centro comunitário. Ao investigarem a casa da vítima e interrogarem seu ex-sócio e patrão, Booth e Brennan descobrem que a vítima perdeu vínculos ao adotar uma atitude agressiva voltada à franqueza e era membro de um grupo que apóia a honestidade radical. Enquanto isso, cada um dos membros da equipe se esforça para adotar uma forma mais franca de comunicação que nem sempre proporciona um bom relacionamento, e Angela encoraja Hodgins a confrontar as realidades da gravidez deles.

Roteiro: Keith Foglesong
Direção: François Velle


621 The Signs in the Silence

Uma Desconhecida de 15 anos de idade, que tem problemas auditivos e é incapaz de se comunicar, é encontrada nas ruas coberta por sangue e portando uma faca, levando a equipe a acreditar que ela seja responsável por um assassinato recente. Enquanto isso, Angela mantém Hodgins desinformado acerca dos detalhes de sua gravidez.

Roteiro: Stephen Nathan e Janet Lin
Direção: Dwight H. Little


622 The Hole in the Heart

Quando o franco-atirador foragido, Jacob Broadsky (participação de Arnold Vosloo) faz outra vítima, Booth fica mais determinado do que nunca a capturar seu adversário fugidio. Depois que uma bala destinada a Booth atinge uma vítima inocente, Booth faz sua missão capturar Broadsky de uma vez por todas.

Roteiro: Carla Kettner
Direção: Alex Chapple


623 The Change in the Game

Os restos repulsivos e não-identificados de um jogador de boliche são encontrados alojados na rearranjadora de pinos de uma pista de boliche. O pai de Brennan, Max Keenan (participação de Ryan O’Neal), é um dos membros da equipe de boliche da vítima, mas atualmente está afastado por conta de um ferimento. Sem pistas claras no caso, Booth e Brennan se disfarçam e se juntam a bastante competitiva equipe com esperanças de encontrarem pistas sobre a vítima. Após conhecerem a equipe da vítima, incluindo uma arrogante prodígio de 12 anos de idade, fica aparente que poderia haver muitos suspeitos no caso. Enquanto isso, uma Angela bastante grávida prevê seu parto para qualquer momento, porém continua diligentemente trabalhando do hospital, via webcam, para identificar a arma do crime.

Roteiro: Hart Hanson e Stephen Nathan
Direção: Ian Toynton


Todas essas sinopses já estavam postadas aqui no site. Eu apenas as reuni num post a fim de facilitar a busca.

11 comentários:

  1. essa temporada me deprimi

    ResponderExcluir
  2. pô ainda não estou conformada com esse final!!!amanda vooc também assisti castle?eu amo mas é mto parecido com bones!acho q esses casais q nunca ficam juntos me perseguem!!!
    (Marcelle Rodrigues)

    ResponderExcluir
  3. FINALMENTEEEEEEE CHEGOU OUTUBROOO *--*
    MES QUE VEM GENTEEE =d

    ResponderExcluir
  4. qual é o episodio de natal da 1 temporada ?

    ResponderExcluir
  5. Essa foi uma das melhores temporadas de Bones, assim como foi a 1º,2º,3º,4º e a 5º.
    Bones Arrasa em qualquer temp. mesmo!!!
    E que venha a 7º a 8º, 9º, 10º, 11º.........

    Lethycia.

    ResponderExcluir
  6. Marcelle Rodrigues, sim, eu também vejo Castle.


    Anônimo (01/10 - 09:28), é o 109 The Man in the Fallout Shelter.

    ResponderExcluir
  7. De todas as temporadas essa é, na minha opinião, a que revela mais altos e baixos, tipo "ame" ou "odeie". As outras eram mais ou menos lineares. Essa só começa a engrenar mesmo depois da metade e claro, com o grande final.

    Muito longe da coesão da 4ª temporada, que para mim, é a melhor.

    ResponderExcluir
  8. Essa temporada poderia se dividida em duas partes: Bones pré e pós Hannah.
    Do 1° ao 13° episódio,com exceção do 9° a temporada foi ruim e frustante. Agora a partir do 14° episódio,foi uma boa temporada,com na minha opinião a melhor sequência de episódios da série,que foram os episódios 21,22 e 23.
    (aline)

    ResponderExcluir
  9. Acho que depois do primeiro episódio do atirador, a temporada melhorou bastante. Foi do tipo, 'ok, vamos parar de enrolar e vamos ao que realmente interessa".

    ResponderExcluir
  10. Eu assistia a série normalmente até me interessas mais pela Antropologia, fiquei fascinada com a ela e seus personagens. Fiquei pasma ao saber que o agente Seeley Booth também é diretor de alguns episódios! Essa pra mim foi uma das melhores temporadas, pois é onde a paixão começa a dar sinais mais visíveis de Bones e Booth!

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]