25 setembro 2010

[Spoiler] Hart Hanson responde a perguntas sobre sobre a estreia e mais






Editado para pequena correção.

Ok, fãs de Bones, vocês tiveram mais de 12h para digerir a abertura da sexta temporada e debater o que foi postado na recapitulação do Give Me My Remote.

Mas se você é como eu, talvez tenha algumas perguntas te incomodando após ter assistido ao episódio.

Felizmente, tive a oportunidade de conversar com o criador da série, Hart Hanson, e ouvir sua opinião acerca do que aconteceu no episódio, se ele acha que a série terá mais que seis temporadas e toda essa coisa sobre Hannah...

O que você pensou quando o promo entregando a gravidez de Angela foi ao ar?
HH: Eu falei, “Minha nossa.” Mas não temos influência nos promos. E eles são muito bons. Eles são muito espertos, quase sempre. Queria que eles não tivessem feito isso. Mas também... Reconheço que eles sejam profissionais e sabem mais acerca de promoção. Não gostaria que eles me dissessem o que escrever no meu programa, então não direi a eles como promover. Mas em minha opinião, gostaria que tivesse sido uma surpresa. Adoro o fato que mantivemos o casamento [de Angela e Hodgins] uma surpresa e que isso tenha acontecido inesperadamente. Adorei isso.

Por que não vimos em cena Angela contar a Hodgins que está grávida? Vimos apenas os resultados dele digerindo a novidade.
HH: Porque [originalmente] ela contou para ele em Paris.

Ah então, isso fazia parte da cena parisiense com a folha de figueira que você cortou?
HH: Sim! Muito bem, sim, isso está correto.

O fato de que Booth se mandou de seu compromisso militar será abordado?
HH: Ele não se juntou às forças armadas. Ele não se tornou um soldado.

Então o que ele estava fazendo? Você mencionou que Booth não voltou para atirar em pessoas, e ainda assim o vimos atirar em três pessoas na mesma cena.
HH: Ok, há tantos mercenários civis. Há tantos contratados civis lá.

Então ele não se juntou às forças armadas?
HH: Ele não entrou para as forças armadas. Ele trabalhou para eles. A questão é, David fica muito bem em uniforme. Mas pode-se notar que não há insígnias no mesmo.

E ele foi honesto com Brennan acerca do que ele estava fazendo lá? O que nós vimos do tempo dele no Afeganistão foi uma anomalia?
HH: Quando ele diz, fiz apenas trabalho administrativo? Ele está cem por cento mentindo para Brennan porque ele não quer que ela fique assustada. Ele está apenas sendo gentil.

E quanto ao reencontro deles no episódio de estreia? Ouvi dos fãs o desapontamento deles com a despedida no episódio final. Você pensou muito em como eles se cumprimentariam após o tempo separados?
HH: Oh sim. E direi algo mais – escrevemos uma coisa, então a filmamos de 3 ou 4 maneiras e então as cortamos de diferentes formas. Aí vimos o que sentíamos que funcionaria naquele momento.

Quando conversei com David Boreanaz (Booth) recentemente, ele deixou bem claro que Booth quer deixar Brennan com ciúmes de seu novo relacionamento. Eu não tinha certeza de como seria isso, mas quando assisti ao episódio de estreia tive essa impressão, especialmente quando eles estão conversando nos degraus. Essa foi a sua intenção ao escrever o episódio?
HH: Não. Não acho que Booth queira deixar Brennan com ciúmes. Ele quer o melhor para ela. Ele quer sobreviver ao que ele enfrentou com ela. Não há rancor, ele não está tentando reconquistá-la. Como um adulto maduro, ele está, esse [relacionamento com Brennan] não vai acontecer – na opinião dele – e ele está seguindo em frente. Ele está fazendo o melhor que pode para seguir adiante e ter uma vida feliz. Não há segundas intenções e ele não está querendo [deixá-la com ciúmes] – é possível que David queira que Booth a faça sentir ciúmes sem tentar, se você entende o quero dizer. David não é bobo, ele analisa as coisas.

Não esperava que os comentários de David sobre deixar Brennan com ciúmes viessem à tona até depois da chegada de Hannah, mas senti nele certa frieza – ou pelo menos uma indiferença óbvia – com relação à Brennan quando lhe contou acerca de seu novo relacionamento.
HH: Oh, isso é interessante. Vê, não pegamos isso. Não vimos isso. Mas é interessante. Darei uma olhada com uma nova perspectiva e ver se percebo isso.

Para mim, o exemplo mais evidente foi quando ele contou para ela que seu relacionamento é tão sério quanto um ataque cardíaco. Brennan desmorona e tem uma reação física óbvia acerca da novidade e parece que isso não fez diferença para Booth.
HH: Se fizemos certo, ele não vê isso, ele não está olhando para ela [quando isso acontece]. Preciso dizer que Emily [Deschanel (Brennan)] é mestre em emoção relâmpago. Ela é muito boa em deixar isso acontecer quando Booth está olhando em outra direção e tentamos cortar a cena assim. Você levanta uma questão interessante – embora, será que os telespectadores percebem isso, ou porque estão olhando para ambos os personagens, eles veem que ele está indiferente? É uma pergunta interessante. Terei que dar uma olhada nisso. Acho que queremos que Booth deseje o melhor para alguém por quem realmente se importe, sem segundas intenções. Vamos tentar conseguir isso.

Bem, você tem um episódio extra essa temporada para fazer com que tudo dê certo. Sei que você já estabeleceu os 10 primeiros, mas já planejou os outros 13?
HH: Não. [pausa] Estamos aí atualmente. Estamos neles no que diz respeito aos casos, nos 13 últimos. Porém as outras coisas, não tudo. Mas tivemos uma grande reunião [segunda-feira passada] sobre avanços importantes, então podemos começar a aquecê-los.

E nós falamos brevemente acerca do quão assustador é o seu horário de exibição essa temporada. Se os índices de audiência caírem significativamente e essa acabar sendo a temporada final, você está preocupado sobre os fãs não terem a resolução adequada?
HH: Sim. Espero que, na pior das hipóteses, no pior cenário possível, ainda teremos mais. Se realmente nos surpreendermos, ficaria preocupado sobre isso. Mas não acho que será muito surpreendente. Acho que pelo Natal saberemos como estamos nos saindo [com a] emissora e quais são as intenções dela. É preocupante. E acho que já disse isso várias vezes, não quero que eles fiquem juntos no último episódio.

Já conversamos sobre como você já sabe quando, na vida desses personagens, ele ficarão juntos, mesmo que você não saiba quando isso será na série –
HH: Correto.

Isso mudou?
HH: Não. [longa pausa] Eu suponho que... Ninguém sabe nada, [mas] acho que temos boas chances, 50-50 – o que não é ruim – de termos uma oitava temporada.

Uma oitava ou sétima temporada?
HH: Oitava. Temos 50-50 de chance. Estou bem certo – diria que temos 60-40 de chance – que se tivermos uma sétima, provavelmente teremos a oitava. A grande questão é, teremos a sétima ou essa será a última temporada? E é uma grande preocupação. Grande. Porque se sabe... como os outros [novos] programas da Fox se saem, como nos saímos em nosso horário. Somos um órfão. Ninguém [atualmente] na emissora desenvolveu essa série.

Ok, bastante justo. Vamos falar sobre Hannah um pouco. Estamos na sexta temporada – é arriscado trazer uma namorada séria para o mix? O feedback dos fãs, até agora, não é o que se chamaria de positivo...
[TJ Thyne se junta a nós]
HH: [para Thyne] Ela está gritando comigo por causa da Hannah.

Não estou gritando, quero conversar sobre ela.
HH: Eu me preocupo com isso? O tempo todo, todos os dias. O que você acha, [TJ]?
TJ Thyne: Sobre Hannah? Adoro. [Hanson ri] adoro porque ela é esperta e sexy-
HH: Você vai me tirar dessa, não vai?
TJT: -e Brennan é meio que forçada a, [pausa] “Oh.”
HH: Se [os fãs] não vão dar uma chance a ela, não tem nada que eu possa fazer sobre essas pessoas.

Os promos estão batendo em cima expressivamente de que Booth superou Brennan...
HH: Elas devem estar loucas, as pessoas que pensam que está acabado para Booth e Brennan. Quem acredita nisso?
TJT: Aqui está o que penso disso... Meu sentimento é que se Brennan vai contra alguém que é vivaz e sexy e ousada e esperta e isso tudo e pode lutar e no fim, [Brennan] ganhar o homem, então Deus, você ficará tão mais entusiasmado por ela!
HH: [Para Thyne] Você deveria participar de todas as entrevistas! [Para mim] Você pode dizer que eu disse isso?

Você quer que eu minta?
HH: Sim. Apenas diga que fui eu quem disse isso. Porque eu escrevo a maioria das coisas que ele fala. Essa foi uma fala excelente.

Foi uma resposta excelente. E honestamente, se feito corretamente, pode ser fantástico, mas precisa ser feito da maneira certa.
HH: Oh, nos preocupamos com isso o tempo todo, todos os dias – estamos fazendo certo? Mas imagine que péssimo programa seríamos se disséssemos, “Oh, melhor não tentarmos isso.”


Fonte: GMMR
Matéria: Marisa Roffman
Tradução: Amanda C.
Dica: Katiarabreu

4 comentários:

  1. Bom...é bom saber que eles não ficarão juntos SOMENTE no último episódio...rsrsrs...por mim, teria que ser bem antes para ver os dois juntos e trabalhando....seria divertido....muito legal...(Czar)

    ResponderExcluir
  2. Puxa... pela declaração do HH, o primeiro furo do episódio foi o fato deles presumirem que a Angela já tinha contado pro Hodgins sobre a gravidez em Paris, enquanto que ela diz à Brennan que não havia contado pra ele ainda. Ficou estranho...

    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, a cena em Paris não foi filmada, então não aconteceu. ;) Quando a Angela conta para a Brennan, o Hodgins ainda não sabe mesmo. Pelo episódio, a Angela contou para o Hodgins logo antes deles entrarem no Royal, mas só vimos a parte em que ele digere a notícia e que eles decidem não retornar para Paris, já que vão ter um bebê. Pelo menos foi como interpretei...

    ResponderExcluir
  4. Gente quando pergunta para HH da parte em que o Booth diz que seu relacionamento é tão sério quanto um ataque cardíaco e a Brennan desmorona e tem uma reação física óbvia, ele responde "Se fizemos certo, ele não vê isso, ele não está olhando para ela" Errado... estava vendo o eps ele olha pra ela sim e depois olha pra frente, depois de ver a reação dela! O Booth tá sendo muito frio com ela! Ponto final.

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]