22 setembro 2011

Guia de episódios: 5ª temporada


 501 Harbingers in the Fountain

Faz seis semanas desde que Booth e Brennan se viram pela última vez. Booth esteve se recuperando da cirurgia cerebral, e Brennan esteve numa escavação na Guatemala. A vidente de Angela, Avalon Harmonia (participação de Cyndi Lauper), revela, enquanto lendo cartas de tarô para Angela, que há vários corpos enterrados sob uma fonte em Washington, DC. Angela compartilha essa informação com Brennan e Booth, porém eles estão um tanto céticos, considerando a origem. A pista procede, e a dupla encontra os restos de 11 corpos precisamente onde a vidente disse que estariam. Enquanto isso, Sweets liberou Booth para voltar a campo depois de sua cirurgia, mas Booth ainda está tendo efeitos colaterais do coma.

Roteiro: Hart Hanson e Pat Charles
Direção: Ian Toynton


502 The Bond in the Boot

Brennan e Booth investigam o corpo de um homem assassinado por conta de conteúdos desconhecidos de uma pasta. Evidências iniciais levam a equipe a suspeitar que o serviço secreto esteja envolvido, e suas teorias são confirmadas quando restos liquefeitos de um agente da CIA são descobertos na mala de um carro. Quando Brennan e Booth interrogam o Vice-diretor de Inteligência da CIA, eles ficam na dúvida acerca de sua lealdade para com os EUA. Enquanto isso, o livro best-selling de Brennan a leva ao sucesso financeiro causando discórdia com Booth, e o estagiário do Jeffersonian, Wendell (participação de Michael Grant Terry) perde sua bolsa, fazendo com que a equipe procure por alternativas para mantê-lo por perto.

Roteiro: Michael Peterson
Direção: Alex Chappie


503 The Plain in the Prodigy

Quando restos humanos são encontrados ao longo de uma via férrea, Brennan e Booth são chamados ao caso. Os restos pertencem a Levi Yoder, membro de uma comunidade Amish, que desapareceu aproximadamente dois meses antes de seu Rumspringa, ou exploração do mundo “inglês.” Brennan e Booth descobrem que Levi era um pianista prodígio, e a investigação os leva a crer que seu talento extraordinário possa ter causado sua morte prematura. Enquanto isso, Cam lida com o estresse que vem com a maternidade, e Booth ajuda a filha de Cam na linha.

Roteiro: Karine Rosenthal
Direção: Allan Kroeker


504 A Beautiful Day in the Neighborhood

Brennan e Booth investigam restos humanos encontrados durante uma festa numa vizinhança. Políticas suburbanas e escândalos secretos dando a cada vizinho um motivo, deixando Brennan, Booth e Sweets para peneirarem o drama a fim de que encontrem o suspeito. Enquanto isso, o estagiário do Jeffersonian, Arastoo, revela um segredo, e o filho de Booth tenta arrumar uma namorada para o pai.

Roteiro: Janet Lin
Direção: Gordon C. Lonsdale


505 A Night at the Bones Museum

Brennan e Booth são chamados para investigar o que aparenta ser um cadáver humano carbonizado numa cerca eletrificada. Mais tarde, o misterioso corpo é identificado como uma múmia pertencente à realeza egípcia e que fora emprestada ao Jeffersonian. O mistério antropológico deixa Brennan fora de si, e quando o curador do Jeffersonian que preparava a múmia para exibição é assassinado, a equipe suspeita de um golpe sujo. A investigação de Brennan a respeito do curador esclarece acerca da vida da realeza egípcia, transformando o caso em proporções históricas. Enquanto isso, Brennan vai a um encontro com o diretor de Booth e a estagiária e também namorada de Sweets, Daisy Wick (atriz convidada Carla Gallo) retorna ao Jeffersonian.

Roteiro: Carla Kettner e Josh Berman
Direção: Jeannot Szwarc


506 The Tough Man in the Tender Chicken

Quando os restos mutilados de um avicultor definido para herdar uma granja, que recebe protestos agressivos por suas condições de vida desumanas e crueldade contra os animais, são achados na orla de um rio próximo, a equipe do Jeffersonian é introduzida ao caso. O time precisa interrogar os vários inimigos do avicultor, incluindo ativistas pelos direitos dos animais e vizinhos indignados, a fim de solucionarem o caso. Enquanto isso, Angela fica aborrecida com as práticas da granja e inicia sua própria campanha pelos direitos dos animais.

Roteiro: Dean Lopata
Direção: Dwight Little


507 The Dwarf in the Dirt

Booth, que ainda sofre com alguns efeitos remanescentes de sua cirurgia cerebral, precisa ser recertificado como franco-atirador do FBI, porém não é mais o atirador preciso de antes da cirurgia. Enquanto isso, a equipe investiga os restos de um anão descobertos num escoadouro. A vítima, Bryce DaFonte, também conhecido como " The Iron Leprechaun", competia numa liga popular de luta-livre, mas a popularidade da franquia rendeu-lhe muitos inimigos, incluindo competidores ressentidos e amores rejeitados, qualquer um deles podendo ter causado sua queda.

Roteiro: Karyn Usher
Direção: Chad Lowe


508 The Foot on the Foreclosure

O avô de Booth, Hank (Ralph Waite, "Days of Our Lives") vem morar com ele e faz questão de acompanhar Brennan e Booth enquanto investigam cinzas e restos carbonizados encontrados por uma corretora quando mostrava uma propriedade aos compradores em potencial. Enquanto isso, Hank tenta bancar o casamenteiro para Booth e deixa Brennan a par de alguns segredos de família.

Roteiro: Pat Charles
Direção: Jeff Woolnough


509 The Gamer in the Grease

Quando os restos de um jogador competitivo são encontrados num container de gordura, Brennan e Booth são chamados para investigarem o caso. A vítima, Steve Rifton, é o único jogador ativo, conhecido na comunidade de jogadores por ter alcançado a pontuação máxima num famoso videogame. Steve transformou seu sucesso numa parceria lucrativa com um arbitro dos tais jogos e cobrava aos fãs para jogarem na mesma máquina que deu a ele a pontuação perfeita. Mas entre difíceis negociações e competidores pungentes, a equipe do Jeffersonian precisa estreitar o número de suspeitos com motivos para acabarem com o império de Rifton como o rei dos jogos. Enquanto isso, Hodgins, Sweets e o estagiário Colin Fischer (ator convidado Moore) se revezam em turnos a fim de conseguirem ingressos para a estreia de um filme.

Roteiro: Dean Lopata
Direção: Kate Woods


510 The Goop on the Girl

Quando um homem vestido de Papai Noel explode a si mesmo durante uma tentativa frustrada de assaltar um banco, Brennan (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) trabalham para identificar o bombardeador e determinar seus motivos. Enquanto isso, Brennan faz planos de passar o Natal em El Salvador, mas é convencida por seu pai (ator convidado Ryan O'Neal) a passar as festas com ele e Margaret Whitesell (atriz convidada Zooey Deschanel), uma parenta distante recém descoberta.

Roteiro: Carla Kettner
Direção: Tim Southam

511 The X in the File

Um caso fora desse mundo leva Brennan e Booth ao Novo México, onde eles investigam restos humanos com características extraterrestres. A vítima é identificada como um fanático por OVNIs conhecido nas redondezas pelas incesáveis buscas por formas de vida alienígena, e de quem a mais recente "evidência" leva até mesmo Brennan e Booth a repensarem a existência de vida lá fora. Enquanto isso, um xerife local se recusa a liberar os ossos, obrigando a equipe do Jeffersonian a trabalhar via satélite, e Angela e o estagiário Wendell (ator convidado Michael Grant) revelam seu relacionamento.

Roteiro: Janet Lin
Direção: Allison Liddi-Brown


512 The Proof in the Pudding

Mr. White (ator convidado Jones) e sua equipe de agentes federais fecham o laboratório do Jeffersonian e demandam que Brennan e sua equipe forense determinem a causa da morte de um conjunto de restos mortais desconhecidos, porém altamente secretos. À medida que as investigações avançam, a equipe suspeita de que talvez esteja investigando um dos assassinatos presidenciais mais famosos da história. Enquanto isso, o chefe do chefe de Booth, Andrew Hacker (ator convidado Bader), ajuda-o a entrar no laboratório e determinar a razão por trás da misteriosa investigação, e Cam, desapontada, receia que Michelle esteja escondendo um grande segredo dela.

Roteiro: Bob Harris
Direção: Emile Levisetti


513 The Dentist in the Ditch

Quando um esqueleto humano é encontrado nas trincheiras de um antigo campo de batalhas da Guerra Civil, Brennan e Booth são chamados ao caso. Apesar da localização histórica, Brennan logo identifica os ossos como pertencentes a Dan Pinard, um dentista local dos dias atuais. Enquanto Booth investiga os suspeitos, que inclui o ex-namorado da vítima, Hodgins e o estagiário do laboratório, Vincent Nigel-Murray (ator convidado Cartwright), trabalham obstinadamente a fim de limparem os ossos de um resíduo persistente de argila que está impedindo a equipe de determinar a causa da morte. Nesse meio tempo, o irmão de Booth, Jared (ator convidado Fehr), volta de viagem com novidades surpreendentes.

Roteiro: Pat Charles e Josh Berman
Direção: Dwight Little


514 The Devil in the Details

Brennan e Booth investigam restos singularmente desfigurados alegorizando conteúdo bíblico. Conforme reúnem mais informações acerca da vítima, um ex-paciente do Dr. Adam Copeland (participação de Malina) no Sanatório Havenhurst, eles são confrontados com suspeitos difíceis de caracterizar como bons ou maus. Enquanto isso, o estagiário do Jeffersonian Arastoo Vaziri (participação de Vahdat) revela um segredo acerca de seu passado.

Roteiro: Michael Peterson
Direção: Ian Toynton


515 The Bones on the Blue Line

Quando um trem do metrô sai do trilho por conta de 273 mil litros de água, um corpo parcialmente reduzido a ossos emerge da inundação. Enquanto o Dr. Sweets, um passageiro do trem descarrilado, lida com o estresse pós-traumático, o restante da equipe e a estagiária Daisy Wick (atriz convidada Gallo) trabalham para identicar a vítima como Martin Aragon, um escritor-fantasma pego num triângulo amoroso fatal. Simultaneamente, Brennan lança outro livro com grande êxito, mas precisa receber uma curiosa repórter, e a experiência de quase-morte de Sweets leva-o a tomar uma importante decisão.

Roteiro: Carla Kettner
Direção: Chad Lowe


516 The Parts in the Sumo of the Whole (100º episódio)

O centésimo episódio de Bones leva os telespectadores seis anos atrás, enquanto Brennan e Booth relatam o primeiro caso em que trabalharam juntos. Com Sweets finalizando seu livro acerca da parceria entre os dois, Brennan e Booth aproveitam essa oportunidade para acertar os fatos. Booth, um jovem e rebelde agente do FBI, procura a ajuda de uma equipe de cientistas e de uma artista de rua a fim de encontrar a evidência que provará culpado seu suspeito de alto escalão. Ainda que em território desconhecido, a Dra. Brennan, seu estagiário Zack, e Hodgins vão direto ao trabalho, impressionando Booth com sua habilidade em descobrir novas pistas e confirmar sua teoria acerca de um juiz do distrito. Embora o caso edifique uma base para uma futura parceria bem-sucedida, ele também revela o convoluto início de um interesse romântico entre a formidável dupla, cujos sentimentos um pelo outro quase destruíram a equipe, mas que ainda permanecem anos depois.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: David Boreanaz

517 The Death of the Queen Bee

O caso mais recente da equipe leva Brennan de volta à sua alma mater, Burtonsville High School, onde ela e Booth investigam a descoberta de um crânio e tórax não identificados. Com a ajuda de Angela, eles identificam a vítima como uma das colegas de classe de Brennan, e percebem uma possível conexão com um segundo assassinato cometido 15 anos antes. Brennan e Booth vão disfarçados como um casal à reunião da classe dela a fim de interrogarem um grupo de suspeitos, onde até mesmo depois de adulta, Brennan, como é de se esperar, ainda é incompreendida e seu único amigo reside num zelador estranhamente sinistro e incomum (ator convidado Englund). Enquanto isso, Hodgins revela um segredo do laboratório.

Roteiro: Mark Lisson
Direção: Allan Kroeker


518 The Predator in the Pool

Quando restos humanos são encontrados no estômago de um tubarão, Brennan e Booth são trazidos para identificar a pessoa desaparecida. Uma evidência que sugere que a vítima fora presa de vários animais aquáticos direciona a investigação da equipe ao Aquário do Atlântico, onde um famoso guru de auto-ajuda que prega acerca do poder curativo do oceano desapareceu. Enquanto isso, ambos, Brennan e Booth, manobram seu relacionamento quando uma bióloga marinha (atriz convidada Sofer) se interessa por Booth.

Roteiro: Karyn Usher
Direção: Dwight Little


519 The Rocker in the Rinse Cycle

Quando o corpo de um rico caçador de aventuras é encontrado na máquina de lavar de um hotel, Booth e Brennan são levados ao último lugar onde ele fora visto: um acampamento fantasia de Rock ‘n Roll. Enquanto Brennan e Booth comandam a investigação fora do laboratório, Hodgins, Angela e o estagiário Arastoo (ator convidado Pej Vahdat) usam um fragmento pré-histórico do dente de um mamute – encontrado junto aos restos mortais – e o conhecimento de Angela da indústria musical para conectar a evidência a possíveis suspeitos. Enquanto isso, Cam procura um médico para a filha, Michelle.

Roteiro: Karine Rosenthal
Direção: Jeff Woolnough


520 The Witch in the Wardrobe

Uma cabana pega fogo na floresta revelando dois corpos – sendo um de uma bruxa moderna e o outro da época do Julgamento das Bruxas de Salém – levando Booth e Brennan ao universo Wicca em busca do assassino. Enquanto isso, quando a direção imprudente de Hodgins faz com que ele e Angela sejam detidos e jogados na cadeia, Sweets e o estagiário Clark Edison (participação de Eugene Byrn) pisam em território desconhecido a fim de ajudarem a equipe.

Roteiro: Kathy Reichs
Direção: François Velle


521 The Boy with the Answer

O julgamento da Coveira atinge de perto os membros da equipe, e todos no Jeffersonian precisam trabalhar extra a fim de descobrirem evidências forenses que levem a uma condenação.

Roteiro: Stephen Nathan
Direção: Dwight Little


522 The Beginning in the End

A equipe trabalha para desvendar pistas em meio a posses de uma vida de um colecionador, a fim de solucionar o mistério de sua morte. Enquanto isso, o pai de Angela (participação de Gibbons) tem um propósito específico em sua visita mais recente, e Brennan e Booth são confrontados com oportunidades únicas no episódio final da temporada.

Roteiro: Hart Hanson
Direção: Ian Toynton


Sinopses via TV.com
Tradução: Amanda C.

14 comentários:

  1. Os episódios 511 e 519 são os piores dessa temporada. Mas os outros são excelentes. Dificil escolher um favorito, inclusive considerando o 516, claro.

    ResponderExcluir
  2. amanda,qual o episodio que o hordings explode o LAB e o booth expreme a brennan na parede para proteger ela ?

    ResponderExcluir
  3. qual o nome das 2 musicas que o sweets toca no epi 4x26 ?

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que BeB perderam a competição de casais pro Cuck e pra Sara!Agora to mesmo deprimida:(

    ResponderExcluir
  5. O episódio do Hodgins é da quarta temporada.
    419 The Science in the Physicist

    Fire in the Hole...

    ResponderExcluir
  6. saiu foto da emily com o bebe ?

    ResponderExcluir
  7. de todos os squintes ( tirando a bones) o meu favorito é sem duvida o hodgins
    eu nao vo mt com a cara da angela nao,acho ela muito safadinha e a boca dela é mt grande

    ResponderExcluir
  8. achei uma musica suuuper booth e bones : Wouldn't Change a Thing
    demi e joe jonas,lembrei deles na horaaaa *---*

    ResponderExcluir
  9. qual serie tem melhor audiencia, castle ou bones ?
    AMANDA,voce acha que esse intervalo mt grande pode diminiur o tanto de espectadores na serie,fazendo com que ela seja cancelada ?

    ResponderExcluir
  10. a 6 temporada de bones teve almento ou caiu na audiencia ?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo (26/09 – 20:33), creio que apenas isso não, vai depender também da trama e do interesse das pessoas. Durante a quinta temporada tivemos um recesso de dois meses entre os episódios 14 e 15 e a série ainda está no ar. Se as histórias forem boas, a série for bem promovida durante o tempo off, se a audiência de AI se manter estável... São muitas variáveis, mas eu não me preocuparia com isso por enquanto.


    Anônimo (26/09 – 20:43), Bones na temporada 2010-2011 foi a série (não reality) com os índices de audiência mais altos da Fox (EUA).

    ResponderExcluir
  12. Dois episódios ótimos, inesquecíveis: o do avô do Booth e a participação do Gordon Gordon.

    Agora aquele da bióloga....que coisa mais sem sal. Forçaram a barra para arrumar uma paquera para o Booth depois do "não" da Brennan. hehehe

    E a declaração do Booth? "Eu sou o cara, Bones"....hehehe..

    Booth, pegasse ela pela cintura e olhasse nos olhos: TE AMO....kkkkkk

    "Eu sou o cara" foi dose...rsrsrsrsrs

    E a resposta? "Eu sou uma cientista, não posso mudar" (?)....rsrs...quem escreveu esse roteiro não revisou....kkkkkkkkkkkk

    Tirando isso foi uma boa temporada. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Fizeram um flashback COMPLETAMENTE diferente do que aconteceu no 1 episodio. e eles nao se apaixonaram logo de cara, nem se beijaram.

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo!

Gostaria de pedir um favor a você que esta comentando no Bonespedia, NÃO POSTE PALAVRÕES, NÃO FAÇA PROPAGANDAS E NÃO POSTE LINKS, por favor. Caso contrário seu comentário, infelizmente, será recusado.

[COMENTÁRIO SOMENTE LOGANDO COM UMA DAS OPÇÕES ABAIXO]